Facchini

XCMG lança cavalo mecânico 100% elétrico no Brasil

XCMG Brasil/Divulgação

Primeiro cavalo mecânico 100% elétrico disponível no Brasil conta com 490 cv de potência, 2.000 Nm de torque e capacidade para operar com até 49 toneladas de PBTC

Google News
Atenta as novas tendências para o transporte rodoviário de cargas, a XCMG Brasil, líder no setor de máquinas pesadas na China e a 3ª no mundo no segmento, saiu na frente das tradicionais marcas do mercado brasileiro e revelou neste mês, o primeiro cavalo mecânico 6x4 100% elétrico do país. 


Batizado de E7 49T, o primeiro pesado 100% elétrico a ser vendido no país promete se destacar pela zero emissão de poluentes e pelo baixíssimo custo operacional por km rodado, que segundo a fabricante chinesa é até 60% menor quando comparado com um tradicional modelo a diesel da mesma categoria.

Além de zero emissão de gases, o novo caminhão elétrico tem baixíssimo nível de ruído, o que possibilita a execução de tarefas urbanas, sem poluição sonora, principalmente no período noturno, tanto em áreas residenciais, como em ambientes fechados, galpões e armazéns. Também confere pouca vibração, proporcionando um ambiente de trabalho muito mais confortável para os motoristas,” afirma o gerente de elétricos da XCMG, Ricardo Senda.


Com capacidade para operar com até 49 toneladas de Peso Bruto Total Combinado (PBTC), o pesado chinês conta com tração 6x4, motor elétrico de 360 kW (equivalente a 490 cv de potência), torque de 2.000 Nm e velocidade máxima de 84 km/h.

Por sermos a primeira montadora do Brasil a ter um cavalo mecânico homologado, estamos saindo na frente no mercado, trazendo inovação e tecnologia. Somos referência em eletro mobilidade na China, país que hoje responde por mais de 55% dos emplacamentos de veículos elétricos no mundo”, completa Senda.

O preço do primeiro cavalo mecânico 100% elétrico disponível no Brasil não foi revelado pela fabricante.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA