Facchini

Rede de supermercados alemã adquire 700 caminhões IVECO movidos a gás

IVECO/Divulgação

Primeiros 275 exemplares serão entregues até o fim de 2023; além da pegada ambiental, lote expressivo de caminhões também prioriza o conforto e bem estar de motoristas

Google News
Líder no desenvolvimento e comercialização de caminhões e ônibus movidos a combustíveis alternativos no continente europeu, a IVECO, marca pertencente ao Iveco Group, conquistou neste mês mais um importante e expressivo negócio. A rede alemã de supermercados EDEKA Minden-Hannover, estabeleceu como meta a ser cumprida até 2025, a completa substituição da frota de caminhões movidos a diesel por 700 novos exemplares IVECO S-WAY movidos a gás natural liquefeito (LNG).


"Até 2025, queremos converter toda a nossa frota de caminhões, cerca de 700 veículos, para caminhões IVECO LNG e operar 100% com bio-GNL", disseMark Rosenkranz, porta-voz do conselho da EDEKA Minden-Hannover. "A nossa frota de caminhões é a espinha dorsal de todas as nossas operações logísticas e, portanto, do abastecimento alimentar na nossa área de distribuição. A mudança para o Bio-GNL é uma alavanca fundamental na redução da nossa pegada de CO2. Desta forma, estamos vamos cumprir com a nossa responsabilidade social com a proteção climática. Isso é de suma importância porque nossos veículos viajam muito e muitas vezes por centros urbanos altamente congestionados. Ao usar o bio-GNL, estamos ajudando a melhorar significativamente os níveis de emissão urbana. Além disso, os caminhões movidos a gás são muito mais silenciosos do que os veículos a diesel tradicionais".

Inicialmente 275 exemplares estão previstos para serem entregues até o final deste ano, sendo, 220 unidades com tração 6x2 e outras 55 unidades com configuração 4x2, todos combinados com semirreboques refrigerados. Os caminhões IVECO S-Way LNG adquiridos contam ainda com Cursor 13 de 460 cv com tecnologia Euro VI Step E, tanques de LNG dimensionados e com autonomia para até 800 quilômetros. Segundo a marca, os extrapesados são capazes de reduzir em até 95% as emissões de CO2, quando comparados com os modelos diesel equivalentes.


"Atualmente, o Bio-GNL é o único combustível renovável escalável. Com os nossos caminhões IVECO S-WAY LNG, o transporte rodoviário de mercadorias isento de emissões é agora uma realidade para a EDEKA Minden-Hannover, graças à tecnologia avançada dos nossos veículos que contribuem para reduzir as emissões de CO2 e a poluição sonora. O plano de substituir toda a sua frota de 700 veículos pelos nossos camnhiões GNL é também um claro voto de confiança na experiência em gás natural da marca IVECO, pela qual estendemos os nossos sinceros agradecimentos", comentou Giandomenico Fioretti, Chefe de Propulsão Alternativa da Unidade de Negócios de Caminhões da IVECO.

A pegada ambiental não é o única prioridade da rede de supermercados alemã nesta aquisição. Com o objetivo de garantir o máximo conforto aos motoristas, os caminhões IVECO recém-adquiridos também contam com ar condicionado e sistema de aquecimento, assentos Hi-Comfort com apoio lombar e função de resfriamento e aquecimento de três estágios, volante multifuncional em couro, cortina de sol nas janelas laterais, geladeira, sistema de infoentretenimento, amplos porta-malas e beliche.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA