Facchini

PRF flagra carreta com eixo amarrado por cintas e sem nota fiscal da carga

PRF/Divulgação

Para tentar driblar a fiscalização, caminhoneiro apresentou nota fiscal de farelo de soja, mas conjunto estava carregado de milho; mais de 10 toneladas de excesso de peso também foram constatadas

Google News
Na última quinta-feira, 18 de maio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou e apreendeu uma combinação de veículo de carga (CVC) com uma série de irregularidades na BR-423, em Paranatama (PE).

Após a abordagem e solicitação dos documentos feita pelos policiais rodoviários federais, o condutor apresentou uma nota fiscal que acusava o transporte de farelo de soja. Entretanto, ao verificarem o compartimento de carga, os agentes da PRF constataram que se tratava de milho. 


Questionado, o caminhoneiro afirmou que a mercadoria havia sido carregada no município de Luiz Eduardo Magalhães (BA), e tinha como destino a cidade de Brejão (PE). 

Ao aprofundarem as averiguações os agentes da PRF constataram ainda 62 toneladas de carga líquida, ou seja, 12 toneladas acima do permitido para a configuração. Além disso, o conjunto circulava em mau estado de conservação, uma vez que um dos eixos estava amarrado por cintas. 

Diante dos fatos, todas autuações cabíveis foram aplicadas e o conjunto foi recolhido ao pátio PRF, onde permanecerá até que todas as irregularidades sejam solucionadas.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA