Facchini

Randon New R

PRF flagra carreta com eixo amarrado por cintas e sem nota fiscal da carga

PRF/Divulgação

Para tentar driblar a fiscalização, caminhoneiro apresentou nota fiscal de farelo de soja, mas conjunto estava carregado de milho; mais de 10 toneladas de excesso de peso também foram constatadas

Google News
Na última quinta-feira, 18 de maio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou e apreendeu uma combinação de veículo de carga (CVC) com uma série de irregularidades na BR-423, em Paranatama (PE).

Após a abordagem e solicitação dos documentos feita pelos policiais rodoviários federais, o condutor apresentou uma nota fiscal que acusava o transporte de farelo de soja. Entretanto, ao verificarem o compartimento de carga, os agentes da PRF constataram que se tratava de milho. 


Questionado, o caminhoneiro afirmou que a mercadoria havia sido carregada no município de Luiz Eduardo Magalhães (BA), e tinha como destino a cidade de Brejão (PE). 

Ao aprofundarem as averiguações os agentes da PRF constataram ainda 62 toneladas de carga líquida, ou seja, 12 toneladas acima do permitido para a configuração. Além disso, o conjunto circulava em mau estado de conservação, uma vez que um dos eixos estava amarrado por cintas. 

Diante dos fatos, todas autuações cabíveis foram aplicadas e o conjunto foi recolhido ao pátio PRF, onde permanecerá até que todas as irregularidades sejam solucionadas.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA