Facchini

DAF lança websérie sobre tecnologias embarcadas nos caminhões

DAF/Divulgação

Dividida 12 episódios websérie destacará as inovações técnicas relacionadas a conforto, segurança e economia de combustível presentes nos caminhões DAF

Google News
Com o objetivo de levar informação aos motoristas e frotistas que trabalham com caminhões DAF, bem como aos interessados nos veículos da marca, a montadora de origem holandesa lançou nesta semana uma nova websérie. Batizada de Tecnologias DAF, a novidade que estreou no YouTube e nas redes sociais da fabricante conta com conteúdos técnicos sobre as tecnologias embarcadas nos caminhões DAF, sejam elas relacionadas à segurança, à economia de combustível ou ao conforto.

Os seis primeiros episódios apresentarão inovações que reduzem o risco de acidentes nas estradas, como o Controle de Cruzeiro Adaptativo dos caminhões DAF, mais conhecido como ACC, o Controle de Estabilidade do Veículo, e os Sistemas de Frenagem de Emergência Avançado; de Regulação Antipatinagem ASR; do Bloqueio dos Diferenciais e de Alerta de Saída de Faixa.


Os conteúdos também abordarão temas importantes como o Controle de Cruzeiro Preditivo; o freio motor PACCAR MX Engine Brake, uma referência da DAF no mercado; Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus; além das Verificações Diárias recomendadas aos motoristas que podem aumentar a vida útil do caminhão.

A novidade ainda traz como diferencial a presença do Instrutor Técnico da DAF Caminhões Brasil, José Assunção, que apresenta em detalhes os funcionamentos dos mais importantes itens de segurança dos caminhões da marca.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA