Facchini

Randon New R

Scania anuncia condições especiais de financiamento para caminhões movidos a gás

Scania/Divulgação

Com taxa de 0,99% e prazo de até 60 meses; novo CDC Verde busca incentivar a aquisição de caminhões mais sustentáveis

Google News
A Scania anunciou nesta semana uma nova linha exclusiva de financiamento para caminhões movidos a gás natural veicular (GNV) e/ou biometano no Brasil. Resultado de uma parceria com o Scania Banco, o chamado ‘CDC Verde’, se posiciona como um incentivo aos clientes para a aquisição de produtos que colaboram para a descarbonização do transporte rodoviário de cargas.

De acordo com o diretor comercial do Scania Banco, Fábio D´Angelo, a iniciativa marca o posicionamento dos Serviços Financeiros da empresa. “Falar sobre sustentabilidade vai muito além dos veículos, pois precisamos criar diversas condições para que esses produtos cheguem aos clientes. O ‘CDC Verde’ incentiva, com esta taxa especial reduzida, a adoção  de novas frotas que gerem menos emissões ao meio ambiente e diminuam o impacto no fluxo de caixa do cliente”. 


Segundo Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções de Transporte da Scania Operações Comerciais Brasil, a fabricante vem revolucionando o mercado desde que assumiu o compromisso de liderar a transição a um sistema de transporte mais sustentável, em 2018 no Brasil. “Sabemos que o futuro será eclético em matrizes alternativas ao diesel, mas o gás representa a transição neste momento. É o ideal para o ‘Aqui e Agora’ no país, pois se enquadra nos três pilares sustentáveis: econômico, social e ambiental”, diz. “O ‘CDC Verde’ chega num período muito oportuno, em razão de cada vez mais recebermos o interesse de embarcadores e transportadores pela descarbonização do setor. Queremos vender 600 caminhões a gás neste ano, e essa nova linha de crédito diferenciada será essencial no apoio ao cliente”. 

Com taxa de 0,99%, o ‘CDC Verde’ do Scania Banco já está disponível em toda a rede de concessionárias Scania, por tempo indeterminado, para qualquer prazo até 60 meses. O Scania Banco faz parte da Scania Serviços Financeiros, que também conta com o Scania Consórcio e a Scania Corretora de Seguros, oferecendo ferramentas para facilitar a aquisição dos produtos da marca.  


Sobre os caminhões
Desenvolvidos para operações de médias e longas distâncias, os inéditos caminhões pesados Scania movidos a gás contam com motores de 12,7 litros, 6 cilindros, 410 cavalos de potência e Ciclo Otto (o mesmo conceito dos automóveis), construídos para ser 100% a gás e biometano, ou usando uma mistura de ambos.

Por não se tratarem de versões a diesel convertidas, os novos modelos Scania contam com garantia de fábrica e tecnologia confiável que garante um desempenho consistente e força semelhante ao caminhão a diesel. Além disso, os modelos são 20% mais silenciosos e garantem uma redução de até 15% nas emissões de CO2 quando abastecidos com GNV e de até 90% com biometano. Já a autonomia de cada caminhão é de até 550 quilômetros.

Já a segurança é garantida por cilindros construídos com materiais de uso militar e pela presença de três válvulas que liberam o gás em caso de anomalia, anulando assim o risco de explosões ou incêndios. Em total conformidade com a legislação, todos os itens contam ainda com certificação do Inmetro.




NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA