Facchini

PRF suspende restrição a circulação carretas nas BRs 277 e 376 no Paraná

PRF/Divulgação

Restrições estavam previstas para os próximos três feriados prolongados; obras seguem nos trechos e motoristas devem ficar atentos

Google News
As restrições a circulação de veículos articulados nos trechos da Serra do Mar das BRs 277 e 376, no Paraná, previstas para os próximos três feriados prolongados (Tiradentes, Dia do Trabalhador e Corpus Christi), estão oficialmente suspensas. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).


De acordo com a corporação, a suspensão foi decidida após uma série de discussões com áreas técnicas internas e com outros órgãos envolvidos, como por exemplo, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a concessionária Arteris Litoral Sul.

Na avaliação da PRF, a restrição a circulação de caminhões pesados teve sua eficácia comprovada durante a temporada de férias, em que o fluxo de veranistas em direção às praias do Paraná e de Santa Catarina tradicionalmente é maior. Com a chegada do Outono, esse tipo de deslocamento tende a se reduzir, fato que inclusive já foi observado durante o último feriado da Semana Santa.


Com a decisão, a expectativa da PRF é de que a formação de extensos comboios após o término dos horários de restrição e a superlotação de caminhões em pátios postos de combustíveis e áreas de acostamento sejam evitadas.

Interdições parciais no trecho permanecem
Motoristas que forem circular pelo trecho devem ficar atentos a possibilidade de filas quilométricas devido a existência de desvios e interdições parciais, especialmente na BR-277, onde uma das pistas está fechada. a PRF recomenda atenção às placas de sinalização e redução da velocidade nos trechos em obras.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA