Facchini

Randon New R

Transportadora alemã investe em conjunto de 11 eixos para operações com 105 toneladas

Meusburger Fahrzeugbau/Divulgação

Com 26 pneus e sete eixos direcionais, conjunto é capaz de transportar 75 toneladas de bobinas de aço em uma única viagem

Google News
Não há dúvidas de que o transporte de bobinas de aço é uma das tarefas mais desafiadoras do transporte rodoviário de cargas. Além de regras rígidas de amarração, conciliar a distribuição de peso com a máxima capacidade de carga transportada em uma única viagem nem sempre é possível. Com objetivo de driblar estes desafios, a transportadora alemã, Spiess Transport, passou a contar neste mês com uma impressionante solução.


Em parceria com a implementadora alemã, Meusburger Fahrzeugbau, a transportadora recebeu na última semana um inédito semirreboque sider bobineiro com 7 eixos, sendo cinco deles direcionais. A novidade está totalmente alinhada com as mais recentes demandas dos clientes.

Combinado com cavalo mecânico Scania R 620 8x4, o inédito semirreboque dá origem a um impressionante conjunto com Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de 105 toneladas, sendo, 75 toneladas de carga líquida, ou seja, em uma única viagem é possível transportar com folga até cinco bobinas de aço de 13 toneladas cada.


A máxima capacidade de carga não é o único benefício e diferencial da solução. O conjunto também se destaca por proporcionar uma melhor distribuição de peso sobre o pavimento e reduzir de forma considerável o desgaste dos 26 pneus, graças ao elevado número de eixos direcionais. Já a presença da carroceria Sider garante maior proteção da carga, especialmente contra fenômenos climáticos e contaminações.

O conjunto impressionante já se encontra em operação pelas rodovias alemãs.

Meusburger Fahrzeugbau/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA