Facchini

PRF flagra carga indivisível sendo transportada com AET irregular

PRF/Divulgação

Carreta transportava base de concreto para usina eólica; motorista poderá responder pelo crime de uso de documento falso

Google News
Na última terça-feira, 25 de abril, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram uma carga indivisível sendo transportada de forma irregular na Bahia. A ocorrência foi registrada unidade operacional de Seabra (BA), localizada no km 408 da BR-242.

Após a abordagem da Combinação de Veículo de Carga (CVC), os policiais rodoviários federais solicitaram os documentos de porte obrigatório como, CNH e CRLV's, além da Autorização Especial de Trânsito (AET), justamente por se tratar de de uma carga que excedia as dimensões regulamentadas pela atual legislação.


Durante as averiguações, os agentes da PRF suspeitaram dos dados informados na AET e constataram que as informações estavam divergentes, evidenciando assim o crime de uso documento falso (art. 304 do CP), visto que o objetivo da fraude no documento era ludibriar as ações de fiscalização policial.

Diante dos fatos, o motorista de 41 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária local, para os procedimentos cabíveis.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA