Facchini

Randon New R

DAF XG+ é transformado em estábulo e motorhome na Europa

JK Horsetrucks/Divulgação

Interior refinado e extensível conta com sala, cozinha, quarto e banheiro, além de espaço para capaz de acomodar até 6 cavalos; DAF XG+ conta com a maior cabine da Europa atualmente

Google News
Detentor da maior cabine oferecida atualmente no mercado europeu e também do título de caminhão do ano de 2022, o DAF XG+ passou a contar neste mês com um exemplar inusitado e completamente diferente da finalidade para qual foi projetado. Trata-se de um modelo 6x2/4 com chassi rígido, transformado em estábulo e motorhorme. 


O exemplar até então único do mundo é resultado de um detalhado trabalho realizado pela JK Horsetrucks, empresa de origem húngara especializada na fabricação de carrocerias para o transporte de equinos, combinadas com casas sobre rodas. 

JK Horsetrucks/Divulgação
A carroceria extensível abriga uma casa completa que inclui, sala integrada com cozinha totalmente equipada, banheiro e ainda um quarto de casal com cama ampla. Destaca-se ainda a presença de um acabamento refinado, móveis planejados e total integração com a cabine XG+ que neste caso, não passou por grandes alterações. 


Já o espaço destinado ao transporte dos cavalos conta com rampas para acesso lateral e traseiro, seis baias para o transporte dos animais, sistema de climatização e também um acabamento refinado que prioriza ao máximo o conforto de cada equino.

JK Horsetrucks/Divulgação
Outro grande diferencial do caminhão está na sua autossuficiência operacional. Prova disso é a presença de uma série de compartimentos, ferramentas, ar condicionado e calefação totalmente independentes e um moderno sistema de coleta e armazenamento dos dejetos, além de tanques para armazenamento de água potável e espaços destinados a acomodação da alimentação dos animais. Destaca-se ainda a presença do moderno sistema de câmeras que substitui os tradicionais espelhos retrovisores, recurso que já está disponível para toda a linha DAF na Europa.

O valor total do projeto não foi revelado.

JK Horsetrucks/Divulgação
JK Horsetrucks/Divulgação
JK Horsetrucks/Divulgação
JK Horsetrucks/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA