Facchini

Mercedes-Benz amplia exportações de ônibus para Colômbia

Mercedes-Benz/Divulgação

Destinados as operações de fretamento e combinados com carrocerias Marcopolo, chassis do modelo LO 916/48 e OH 1526/59 já operam na cidade de Bucaramanga

Google News
A Mercedes-Benz do Brasil concluiu recentemente a entrega de 53 chassis de ônibus para a Copetran - Cooperativa Santandereana de Transportadores LTDA, da Colômbia. Destinados as operações de fretamento, os veículos dos modelos OH 1526/59 e LO 916/48 já estão operando na cidade de Bucaramanga e fazem parte de um processo de renovação de frota.


A comercialização contou com o apoio do concessionário Motoreste, que faz parte da rede de distribuição Divemotor Colômbia. Com a concretização do negócio, a Mercedes-Benz do Brasil amplia as exportações de ônibus para a Colômbia e reforça o compromisso com os parceiros da América Latina,

A empresa Copetran é um cliente tradicional da Mercedes-Benz e nós ficamos muito felizes em contribuir para a renovação de frota da empresa”, afirma Jens Burger, diretor geral do Centro Regional Daimler América Latina. “É sempre uma grande satisfação ter a confiança dos clientes na qualidade dos produtos e serviços que a Mercedes-Benz oferece”.

O chassi LO 916/48 recebeu carroceria Senior, enquanto o chassi OH 1526/59 foi combinado com o modelo Ideale, ambas da Superpolo Colombia, subsidiária da Marcopolo no país.


Os novos ônibus se destacam pela presença de freio ABS, regulador automático de freios e sensor de incêndio no compartimento do motor. O chassi LO 916/48 conta motor dianteiro OM 924 Euro 5 com caixa manual ZF 5S. Já o chassi OH 1526/59 traz consigo o motor traseiro e suspensão metálica - requeridos pelo cliente - motor OM 926 Euro 5 e caixa Mercedes-Benz G85 manual de 6 marchas.

Os operadores de fretamento na América Latina têm mostrado, cada vez mais, a preocupação em adquirir ônibus que reforcem padrões de conforto, segurança e confiabilidade para os seus passageiros e condutores. Com os produtos e as tecnologias da Mercedes-Benz, buscamos entregar a melhor solução de transporte de pessoas para a região, conforme suas necessidades”, afirma Maurício Yamamoto, gerente sênior do Centro Regional Latina Ônibus.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA