Facchini

IVECO fornece 13 caminhões S-Way e uma Daily para a MotoGP

IVECO/Divulgação

IVECO será fornecedora oficial de caminhões para o maior campeonato mundial de motociclismo até 2026; veículos serão empregado na logística de cada etapa no continente europeu

Google News
A MotoGP, o maior campeonato mundial de motociclismo, passou a contar neste ano com um importante reforço na operações logísticas da competição, 14 novos caminhões IVECO. A entrega dos exemplares é resultado de um acordo entre a montadora italiana, a Dorna Sports, detentora dos direitos comerciais e a organizadora do FIM Grand Prix World Championship (MotoGP™).

Por meio da nova parceria, a IVECO seguirá como fornecedora oficial de caminhões para a competição até 2026. O lote entregue neste primeiro momento é composto por 13 cavalos mecânicos da linha S-Way e uma Daily. Graças a confiabilidade, segurança e robustez,  os caminhões IVECO serão os responsáveis ​​pelo transporte dos materiais e equipamentos para cada prova entre os circuitos europeus da MotoGP.


"Estamos orgulhosos de apoiar uma competição tão notável, onde tecnologia combina com bravura inigualável e coragem para ir além dos limites. Este patrocínio reflete a mesma energia subjacente ao compromisso da IVECO em criar as melhores soluções para as necessidades dos nossos clientes e a paixão pela luta que nos leva a buscar a excelência todos os dias", afirma, Luca Sra, Presidente da Unidade de Negócios de Caminhões do Grupo Iveco.

A temporada 2023 começou no domingo, 26 de março, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, Portugal, e terminará em novembro no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, Espanha, com um total de 21 Grandes Prêmios em 18 países diferentes.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA