Facchini

PRF apreende mais de 300 comprimidos de "rebites" com caminhoneiros na Chapada Diamantina

PRF/Divulgação

Com um único caminhoneiro foram apreendidos 195 comprimidos; a quantia restante foi flagrada em outras cinco abordagens

Google News
Na última quinta-feira, 6 de abril, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma quantia expressiva de comprimidos de anfetaminas com caminhoneiros que circulavam pela região de Itaberaba (BA). Ao todo, 306 comprimidos da substância, popularmente conhecida como "rebite", foram apreendidos no Km 225 da BR-242.

De acordo com o balanço oficial da corporação, a maior apreensão ocorreu por volta das 16h50, quando os policiais rodoviários federais abordaram uma Combinação de Veículo de Carga (CVC) e encontraram 195 comprimidos de Nobésio Extra Forte, acondicionados em um recipiente de goma de mascar (pastilha).


Já a quantia restante, 111 comprimidos da substância ilícita foram apreendidos em outras cinco abordagens distintas. 

A PRF alerta que dirigir sob influência de “rebites” é infração gravíssima de trânsito, de acordo com o Art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

"Rebites"
Atualmente a anfetamina conhecida como "rebite" é um medicamento utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, prolongando o tempo acordado e permitindo que dirijam por longas distâncias. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar acidentes. A comercialização da substância é proibida no Brasil.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA