Facchini

Randon New R

Randon exporta carretas para mercados estratégicos no continente africano

João Claudio Ribeiro/Randon

Semirreboques Tanque e Carga Seca foram embarcados neste mês; negócios refletem aquecimento dos setores de mineração e petroleiro

Google News
Reforçando a posição de principal exportadora brasileira e uma das maiores produtoras de semirreboques do mundo, a Randon realizou neste mês de março uma nova entrega de implementos rodoviários para clientes estratégicos no continente africano. Em conjunto com o distribuidor Auto Sueco, de Angola, foram embarcados para  semirreboques Tanque e Carga Seca. Os produtos foram exportados de forma completa, na modalidade conhecida como CBU (Completely Built Up). 

As entregas fazem parte de um conjunto de negociações com clientes do continente africano e que fazem parte de uma carteira já contratada que representa um volume superior ao negociado em todo ano passado. As exportações também são resultado do melhor desempenho de setores como petroleiro e mineração.


Segundo a Randon, o volume de negócios registrado nos primeiros meses de 2023 se soma a resultados históricos, como os registrados no ano passado. Somente em 2022, a fabricante gaúcha foi responsável pela venda de 5,7 mil produtos no mercado internacional, sendo, 3,9 mil exportados a partir do Brasil e 1,8 mil unidades fabricadas em plantas no exterior. Os números foram impulsionados, principalmente, pela entrada no mercado dos Estados Unidos.

Atualmente a Randon conta com uma rede nacional e internacional de distribuição com mais de 175 pontos. A empresa também se consolida como única montadora de implementos rodoviários brasileira com unidades fabris no exterior (Argentina e Estados Unidos), além de atuar com parceiros para montagem de semirreboques em diversos pontos logísticos globais estratégicos.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA