Facchini

Graneleiro Transportes entra com pedido de recuperação judicial

Graneleiro Transportes/Divulgação

Incertezas econômicas brasileiras, crise no transporte rodoviário de cargas e dificuldade em negociar com credores estão entre os fatores que levaram a transportadora a requerer a recuperação judicial

Google News
Diretamente impactada pelo cenário econômico incerto do Brasil e pela crise enfrentada pelo transporte rodoviário de cargas, atrelada especialmente a disparada de custos e frete cada vez mais defasado, além de dificuldades em negociar com credores, a Graneleiro Transportes, empresa paulista com mais de 45 anos de história, confirmou nesta semana um pedido de recuperação judicial. 


Por meio de um comunicado oficial divulgado nas redes sociais, a transportadora paulista explicou que a medida se fez necessária para resguardar a capacidade de operação e de geração de receitas. "Esta medida foi imprescindível para a empresa honrar seus compromissos com fornecedores, funcionários, parceiros, clientes e credores, com o menor impacto possível, como sempre aconteceu ao longo de sua história de mais de 45 anos de atividades", destaca a empresa.

Atualmente, o regime de Recuperação Judicial é considerado uma importante forma de viabilizar a superação de dificuldades econômico-financeiras, a fim de permitir que empresas continuem atuando, preservando assim os direitos de todos os interessados.


A concessão da Recuperação Judicial é considerada pela Graneleiro Transportes o início de uma nova etapa, uma vez que terá  as garantias e a segurança necessárias para uma negociação ampla e definitiva de todas as pendências com os credores.

"A empresa operando sem interrupção, conseguirá gerar os recursos necessários para atender todas as demandas, como sempre aconteceu no enfrentamento de vários outros momentos de dificuldades econômicas no setor de transportes de cargas", afirma a transportadora.

Confira o comunicado oficial da empresa: CLIQUE AQUI


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA