Facchini

PRF recupera caminhão basculante roubado há 10 anos

PRF/Divulgação

Recuperado em Itabuna (BA), caminhão havia sido roubado em 2013 na cidade de Paulínia (SP); técnicas de análise criminal em fraude veicular confirmaram as adulterações

Google News
Na tarde da última quinta-feira, 30 de março, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou em Itabuna (BA), um caminhão VW Constellation 24.280 que havia sido roubado no ano de 2013, na cidade de Paulínia (SP).


A ocorrência teve início durante uma ação de fiscalização em frente ao posto da PRF localizado no km 502 da BR-101, quando os policiais rodoviários federais deram ordem de parada ao veículo de carga, conduzido por um homem de 61 anos.

Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório. Entretanto, ao aprofundarem as averiguações os agentes da PRF encontraram indícios de adulterações nos elementos identificadores.

Por meio do emprego de técnicas de análise criminal em fraude veicular, os policiais constataram que se tratava de um clone, pois o veículo original, placas de Campinas (SP), possuía ocorrência de roubo conforme registro efetuado em junho de 2013 na cidade de Paulínia (SP). Para não levantar suspeitas e tentar ludibriar fiscalizações da polícia, as placas originais foram trocadas por outras de um caminhão com características semelhantes.


Questionado, o condutor informou que é apenas funcionário da empresa proprietária do veículo e que costuma transportar asfalto, areia e brita no compartimento de carga.

Diante dos fatos, o  veículo apreendido e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Itabuna (BA), para formalização dos procedimentos pelo crime de receptação (art. 180 do CP).


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA