Facchini

Produção de caminhões cresce 100% em fevereiro

Volvo/Divulgação

Mais de 8 mil caminhões foram produzidos em todo o Brasil, o dobro do registrado em janeiro; entretanto, no comparativo com 2022 ainda há uma queda significativa

Google News
Após um mês de janeiro diretamente impactado por férias coletivas e paralisações para atualizações das linhas montagem, a produção brasileira de caminhões voltou a se recuperar e apresentar sinais de crescimento em fevereiro.

De acordo com o balanço oficial da Associação Nacional dos Fabricantes de Autoveículos (ANFAVEA), 8,1 mil caminhões foram produzidos em todo o Brasil no mês de fevereiro, crescimento de 100,6% em relação a janeiro, quando, 4 mil exemplares foram montados. Entretanto, em relação a fevereiro de 2022, quando 11,4 mil caminhões produzidos, a indústria registrou neste ano uma retração de 28,7%.


Já o primeiro bimestre de 2023 chegou ao fim com um total de 12,2 mil caminhões montados em todo o Brasil, queda de 41,6% em relação ao mesmo período de 2022, quando 20,9 mil exemplares foram produzidos no país. 

"A produção avançou agora no mês de fevereiro. Como já discutimos, o mês de janeiro foi focado nas férias coletivas e também tivemos a mudança do PROCONVE P7 para o P8. Portanto, agora em fevereiro esse volume vai se recuperando", explica Gustavo Bonini, vice-presidente da ANFAVEA para veículos pesados.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA