Facchini

Mercedes-Benz L-1114 1987 zero km é encontrado no Brasil

Reginaldo de Campinas/Facebook

Exemplar impressiona pelo estado de conservação e originalidade, além de ser acompanhado da nota fiscal de fábrica; modelo foi sucessor do campeão de vendas MB L-1113

Google News
Pode parecer que não, mas mesmo em tempos de alta tecnologia embarcada, norma de emissões Euro 6, design cada vez mais futurístico e amplas capacidades de carga, os icônicos caminhões Mercedes-Benz produzidos na década de 80 e popularmente batizados de "cara preta", ainda chamam a atenção e contam com série de fãs por todo o Brasil.

Nas últimas semanas, um desses icônicos exemplares viralizou nas redes sociais. Trata-se de um Mercedes-Benz L-1114 produzido em 1987 e preservado desde então, ou seja, zero quilômetro. O icônico exemplar foi encontrado por Reginaldo de Campinas, especialista na comercialização de veículos raros.


Apesar de não revelar detalhes de onde o caminhão foi encontrado e sobre a história por trás do modelo, o negociante divulgou uma série de imagens que revelam o impressionante estado de conservação do caminhão. Ainda segundo Reginaldo, o icônico exemplar ainda possui a nota fiscal de fábrica.

Sucessor do campeão de vendas, MB L-1113, o Mercedes-Benz L-1114 encontrado neste ano conta com tração 4x2, pintura azul complementada pela icônicas faixas laranjas, chassi vermelho, setas sobre os para-lamas dianteiros e as curiosas lanternas traseiras carinhosamente batizadas de "ovo frito". Pneus da época e adesivos de fábrica localizado no para-brisa completam a lista de atributos que reforçam a originalidade do exemplar.

Reginaldo de Campinas/Facebook


Com Peso Bruto Total (PBT) legal de 11 toneladas, o MB L-1114 traz sob o capô e a cabine o motor OM 352 de 130 cv de potência e 363 Nm (37 kgfm) de torque, conhecido como "maçarico" e combinado com a caixa de câmbio G3/36 de 5 velocidades. 

Até o momento, o exemplar não teve o preço revelado e não foi anunciado para venda. Uma rápida consulta a Tabela FIPE nesta quarta-feira (07/03) revela que o preço médio de um MB L-1114 1987 está em R$ 49.074,00. Mas considerando o impressionante estado de conservação deste exemplar, você arriscaria um palpite sobre o real valor? Responda nos comentários abaixo:


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA