Publicidade


Publicidade

Facchini

IVECO S-Way

Governo Lula voltará a cobrar 16% de imposto sobre pneus de carga importados

Reprodução

Tarifa estava zerada desde janeiro de 2021; decisão visa beneficiar exclusivamente os fabricantes de pneus nacionais

Google News
Após pouco mais de dois anos de isenção, tarifa de 16% sobre a importação de pneus de carga voltará a ser cobrada no Brasil. A decisão foi tomada na última semana, durante a a primeira reunião do Comitê Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex), agora sob o comando do Governo Lula.


De acordo com o órgão, a decisão revoga a resolução Gecex nº 148, de 20 de janeiro de 2021, norma que havia zerado a tarifa para a importação de cinco modelos de pneus de carga. O fim da isenção tarifária será confirmada por meio de uma publicação no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira (21).

A medida é uma boa notícia para os fabricantes de pneus nacionais, que vinham enfrentando queda na produção causada pelo aumento de importados e, com os estoques cheios, ameaçavam paralisar a produção e realizar demissões. Com o fim da isenção tributária aos pneus de carga importados, a indústria já sinalizou com o recuo em seus planos de demissão”, diz a nota.



Postar um comentário

2 Comentários

  1. Sobre o pretexto de "prejuízo" a indústria nacional , agora sem concorrência, cobra o valor que quer, e quem ganha com isso ...

    ResponderExcluir
  2. Querem dizer que pagar imposto é bom...pra quem..só se for para os corruptos

    ResponderExcluir

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.