Facchini

Librelato acelera na Copa Truck

Divulgação

Marca estará em posição de destaque no caminhão tocado pelo piloto Wellington Cirino durante toda a temporada

Google News
A Librelato, uma das maiores implementadoras do País, será a mais nova patrocinadora da Copa Truck para a temporada 2023. A empresa catarinense fará parte da equipe Iveco Usual Racing e sua logomarca estará estampada no caminhão do piloto Wellington Cirino, pentacampeão de corridas de caminhões no Brasil, recordista de pole positions e atual campeão da Copa Truck. 


"Essa é a primeira vez que patrocinamos um evento na área de esportes a motor e estamos orgulhosos, pois chegamos junto ao atual campeão da categoria. Acreditamos na experiência que a Copa Truck traz em cada etapa e sabemos o quanto essa atmosfera criada pela competição movimenta um grande número de fãs ao redor do País. A Librelato faz parte do universo do transporte há mais de 50 anos no Brasil e estar presente na Copa Truck reforça ainda mais a nossa presença nesse segmento”, diz Silvio Campos, diretor comercial da empresa.

De acordo com Silvio, a marca Librelato estará estampada em posição de destaque no caminhão Iveco, bem como na roupa do piloto e em todos os comunicados oficiais da equipe. 

As corridas da Copa Truck são disputadas com caminhões que possuem mais de 1.200 CV de potência, em circuitos especialmente preparados para essa competição, com curvas acentuadas e retas longas que desafiam a habilidade dos pilotos. Além das corridas principais, a Copa Truck conta com outras atividades, como shows de manobras e apresentações de pilotos convidados.


A primeira disputa da temporada de 2023 será neste mês de março, no Autódromo de Goiânia, no estado de Goiás. As demais etapas serão realizadas nos meses de abril, junho, julho, agosto, outubro e novembro, em São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Goiás novamente.

Regulamentada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a Copa Truck - agora em sua 7ª edição - é a principal disputa automotiva do mundo realizada com caminhões. Em 2023, será transmitida em tempo real pela TV Bandeirantes, SportTV e nos canais da categoria no YouTube e Facebook. Ainda na Band, a nova temporada da Copa Truck será destaque nos principais programas esportivos, jornalísticos e de comportamento da emissora.

Equipe de Wellington Cirino
Neste ano, Wellington Cirino vai disputar as corridas da Copa Truck pela Iveco Usual Racing, ao lado de outros dois pilotos que estão na mesma equipe: Djalma Pivetta e Danilo Dirani. No ano passado, Cirino completou 25 anos como piloto de caminhões. Estreou na categoria em 1997 e conquistou títulos em 2001, 2003, 2005, 2008 e 2022.

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA