Facchini

Em nova temporada, Cummins Meritor segue contribuindo com equipes na Copa Truck

Meritor/Divulgação
Google News
Presente desde o início da Copa Truck em 2017, com suporte de engenharia, novos projetos e produtos, a Cummins Meritor, por meio de sua Unidade do Aftermarket, confirma presença em mais uma temporada da Copa Truck. Nesta edição, a líder na fabricação de eixos e sistemas de drivetrain, celebra parceria com as equipes Odapel Racing, Usual Racing e PP Motorsports, suportando tecnicamente e com produtos de ponta, sete caminhões durante as nove etapas previstas ao longo deste ano. A primeira corrida acontece neste final de semana, no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna. 

Para o supervisor do produto e engenheiro da Cumminns Meritor Brasil e responsável pelos projetos dos caminhões, Fernando Martinez, “os nossos eixos são projetados exclusivamente para esta competição, com ganhos de engenharia e estratégias nas relações de coroa/pinhão para cada estilo de pilotagem, tipo de pista e veículo”.
 

Vale destacar que há cinco anos, a Cummins Meritor contribui com melhorias significativas para tornar esta disputa ainda mais emocionante e acirrada. “Com a evolução dos projetos conseguimos reduzir, até hoje, mais de 100 quilos somente no eixo traseiro, ou seja, ganhos significativos que podem definir a primeira colocação”, reforça o engenheiro.
 
Além do ganho de performance, a Cummins Meritor promove nos caminhões de suas equipes um trabalho preventivo, eliminando as ocorrências de quebra nos sistemas dos veículos, com carcaças especiais, diferenciais menores e mais compactos, semieixos e extremidades mais leves mais robustos, peças de cardans (cruzetas), rolamentos e óleo sintético para diferenciais.

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA