Facchini

4TRUCK completa 11 anos com crescimento de 23% no faturamento

4TRUCK/Divulgação

Projeção para 2023 é aumentar em 20% o volume de negócios, puxado em especial pelo segmento de locação

Google News
A 4TRUCK Soluções Sobre Rodas, empresa do ramo de implementos rodoviários leves, situada em Guarulhos, completou 11 anos esta semana com mais uma boa notícia. O faturamento em 2022 cresceu 23% e a meta agora é fechar 2023 com aumento de 20%. “Estamos muito animados com os resultados recentes e bastante felizes com toda a trajetória percorrida nesses 11 anos. O segmento vem sendo fortemente impactado pela expansão das locadoras de caminhões, que no ano passado representaram nada menos que 45% dos implementos comercializados”, disse Osmar Oliveira, CEO da 4TRUCK. 


Segundo o executivo, as recentes crises econômicas fizeram com que as frotas de caminhões envelhecessem e as empresas tivessem enorme dificuldade na renovação. Com isso, abriu espaço para a locação de caminhões e essa deve ser a tendência nos próximos anos. “O envelhecimento da frota também abriu um novo nicho de mercado para nós, a reforma de baús”, disse Oliveira. 

O crescimento dos negócios este ano deve ser impactado pela guerra da Ucrânia, que tem dificultado a importação de peças e componentes, o próprio cenário econômico nacional e a transição dos caminhões na motorização do Euro 5 para o Euro 6, que tem levado à falta de veículos. Os emplacamentos de reboques e semirreboques somaram no primeiro bimestre do ano 12,5 mil unidades, volume 1,8% inferior ao registrado um ano antes, de 12,7 mil. Na categoria de leves, na qual estão representadas as carrocerias sobre chassi, as vendas acumularam 10,1 mil produtos, ligeira baixa de 0,56% em relação aos 10,2 mil vendidos há um ano.

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA