Facchini

Randon New R

Reiter Log adquire mais 124 caminhões Scania movidos a gás

Reiter Log/Divulgação

Com o negócio concretizado na Fenatran 2022, Reiter Log se tornará a maior frotista de caminhões Scania movidos a GNV e/ou biometano no Brasil, contando com um total de 248 exemplares

Dando continuidade a construção de uma importantíssima jornada de sustentabilidade no transporte rodoviário de cargas, a Reiter Log, empresa gaúcha fundada em 2008, está investindo na aquisição de mais 124 novos caminhões Scania movidos a Gás Natural Veicular (GNV) e/ou Biometano. 


Concretizado na última edição da Fenatran, a maior feira de transporte rodoviário de cargas e logística na América Latina, o negócio se soma aos outros 124 exemplares adquiridos pela empresa no ano de 2021. Ao final das entregas do novo lote de caminhões, a Reiter Log se consagrará como a maior frotista de caminhões movidos gás e/ou Biometano em atuação no Brasil. 


Em 2021 a compra de 124 unidades a gás e esse ano dobramos a aposta. Dobramos porque acreditamos, é um propósito, estamos colhendo frutos sustentáveis e plantando para colher. Acreditamos ser parte de um ecossistema sustentável e agradecemos a Scania por nos proporcionar caminhos para seguirmos juntos nessa jornada”, afirma Vanessa Reiter Pilz, diretora de ESG da Reiter Log.

Para a Scania, a parceria com a Reiter Log na jornada de sustentabilidade é motivo de orgulho e reforça a importância do trabalho em conjunto para continuar liderando a transição para um sistema de transporte mais sustentável no Brasil.


Agradecemos a confiança renovada na Scania e na aposta da sustentabilidade que vemos dividindo há algum tempo. A Scania foi a primeira signatária e primeira montadora de caminhões do mundo a ter suas metas baseadas em ciência para garantir que a sustentabilidade aconteça não só dentro da Scania, mas também na frota que roda o Brasil. E esse é o encaixe ideal que pode existir. Para cumprirmos essa promessa, precisamos encontrar transportadores que acreditem em sustentabilidade, entendam o valor, tenham capacidade de transmitir isso a seus embarcadores e criar uma cadeia sustentável para assim gerar o benefício que a sociedade precisa. É o que acontece na parceria com a Reiter, uma identidade de propósitos”, comenta Silvio Munhoz, líder das Operações Comerciais da Scania no Brasil.

Fundada em 2008, a Reiter Log conta com sede em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, e atua em todo o Brasil e nos países vizinhos Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia. A transportadora conta com mais de 15 endereços, distribuídos entre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Alagoas.


Reiter Log/Divulgação


Sobre os caminhões
Desenvolvidos para operações de médias e longas distâncias, os inéditos caminhões pesados Scania movidos a gás contam com motores de 12,7 litros, 6 cilindros, 410 cavalos de potência e Ciclo Otto (o mesmo conceito dos automóveis), construídos para ser 100% a gás e biometano, ou usando uma mistura de ambos.

Por não se tratarem de versões a diesel convertidas, os novos modelos Scania contam com garantia de fábrica e tecnologia confiável que garante um desempenho consistente e força semelhante ao caminhão a diesel. Além disso, os modelos são 20% mais silenciosos e garantem uma redução de até 15% nas emissões de CO2 quando abastecidos com GNV e de até 90% com biometano. Já a autonomia de cada caminhão é de até 550 quilômetros.

Já a segurança é garantida por cilindros construídos com materiais de uso militar e pela presença de três válvulas que liberam o gás em caso de anomalia, anulando assim o risco de explosões ou incêndios. Em total conformidade com a legislação, todos os itens contam ainda com certificação do Inmetro.


Com informações: Jornada Scania

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA