Facchini

PRF intensifica fiscalização de freios de caminhões

PRF/Divulgação

770 caminhões foram fiscalizados nesta semana no Rio Grande do Sul; 31 foram flagrados com irregularidades, incluindo até mesmo falta de componentes

Google News 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vem reforçando as ações de fiscalização com foco na segurança viária. Nesta semana por exemplo, a corporação promoveu no estado do Rio Grande do Sul uma série de operações dedicadas a inspeção dos sistemas de frenagem de caminhões. 



De acordo com a corporação, durante cada abordagem, além dos sistemas de freios ,o estado geral dos veículos de carga, incluindo pneus e iluminação também foram verificados. Ao todo, dos 770 foram caminhões abordados, deste total 31 foram flagrados com sistemas de freios em mau estado de conservação, não funcionando ou até mesmo sem os equipamentos de frenagem obrigatórios.

Ainda segundo a PRF, todos os veículos de carga irregulares foram autuados. Aqueles que apresentavam condições de se deslocarem com segurança até uma oficina mecânica, foram liberados e receberam um prazo para regularização e posterior apresentação na Unidade Operacional da PRF. Já os que não podiam se deslocar de forma segura foram apreendidos e encaminhados para pátios credenciados.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA