Facchini

MAN Truck & Bus anuncia doação de 1 milhão de Euros para vítimas de terremoto na Turquia e Síria

MAN Truck & Bus/Divulgação

Montante será aplicado na aquisição de bens materiais, apoio logístico e em doações para as principais organizações humanitárias que atuam na região

Google News
A MAN Truck & Bus anunciou nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, uma doação de 1 milhão de euros para as vítimas do terremoto que atingiu a Turquia e a Síria. De acordo com a montadora alemã, parte do montante será aplicado na aquisição de bens materiais e em meios de transporte como, caminhões, ônibus e vans. Outra parte será destinada as principais organizações humanitárias que estão atuando na região do desastre. A fabricante também confirmou a doação de cinco caminhões de bombeiros.


"A MAN está intimamente associada à Turquia há muitas décadas por meio de sua fábrica em Ancara. Quando foi fundada na década de 1960, a fábrica em Ancara foi nossa primeira unidade fora da Alemanha. As relações são igualmente estreitas. Em vista dessa catástrofe, é claro que vamos ajudar de forma rápida e sem burocracia", disse o CEO da MAN, Alexander Vlaskamp. 

Juntamente com o Diretor de Produção, Michael Kobriger, o executivo visitou a fábrica de Ancara para observar a situação de perto e, consequentemente, discutiu possíveis atividades de suporte com a equipe na Turquia. "Nossa mais profunda compaixão vai para todas as vítimas do terremoto. Ao mesmo tempo, é impressionante ver o grande empenho com que nossos funcionários já puderam ajudar nos últimos dias e continuam trabalhando duro pelas vítimas da catástrofe".

Além da doação anunciada pela matriz alemã, os colaboradores que atuam na fábrica turca também iniciaram uma campanha de arrecadação para as vítimas do terremoto no dia do desastre, e o primeiro transporte partiu na manhã seguinte carregado com roupas de inverno, cobertores, sapatos, artigos de higiene, alimentos e água. A MAN Turquia também enviou vários veículos que trouxeram centenas de parentes de funcionários da companhia que estavam na área do terremoto para Ancara. Além disso, outras pessoas que querem sair da região também estão sendo transportadas.


Em cooperação com a Defesa Civil turca, a MAN iniciou uma campanha de coleta de doações em espécie e em muito pouco tempo, um grande número de doações de emergência foi levantado e transportado em um caminhão MAN. Outro veículo foi usado para levar comida a um vilarejo que havia sido particularmente afetado. Já as doações em dinheiro coletadas pelos funcionários da MAN em Ancara por sua própria iniciativa foram entregues à organização de ajuda AHBAP. A concessionária turca da MAN, também sediada em Ancara, transportou suprimentos de emergência para a área do terremoto com um ônibus e um MAN TGE em coordenação com a organização de controle de desastres - ambos os veículos também foram usados ​​para levar pessoas a Ancara no caminho de volta.

Ainda segundo a MAN Truck & Bus, outras unidades ao redor do mundo também estão mostrando grande vontade de ajudar a Turquia. Colaboradores estão se oferecendo para serem motoristas, outros estão apoiando iniciativas locais em suas respectivas regiões. Assim como no início da guerra na Ucrânia, um escritório de coordenação para todas as atividades foi criado na sede da MAN em Munique. Este escritório retoma os contatos existentes com organizações de ajuda e canalizará iniciativas dos locais, empresas de serviços e mercados.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA