Facchini

IVECO BUS fornecerá 150 ônibus urbanos elétricos E-WAY para empresa italiana

IVECO/Divulgação

Lote expressivo de ônibus será entregue à Busitalia ao longo dos próximos três anos; E-WAY é oferecido em duas versões

Google News
Ao longo dos próximos três anos, a IVECO BUS será responsável pelo fornecimento de 150 ônibus urbanos elétricos E-WAY de 12 metros de comprimento para a Busitalia. Além de se concretizar como a maior negociação do modelo na Itália até o momento, o acordo fechado também confirma a posição da marca na vanguarda das soluções de mobilidade totalmente elétricas. As primeiras 18 unidades serão entregues em julho nas cidades de Pádua e Rovigo.


Para nós é uma honra fechar essa negociação, que confirma nossa liderança sólida na tecnologia elétrica. Estamos orgulhosos de apoiar a Busitalia no desenvolvimento de ônibus de emissão zero para tornar o transporte público na Itália ainda mais sustentável”, diz Stéphane Espinasse, chefe de vendas e produtos da IVECO BUS.

O E-WAY oferece como diferenciais, ar-condicionado, entradas USB, áreas adaptadas para pessoas em cadeira de rodas, além de um sistema de câmera traseira. Dois layouts diferentes proporcionam uma grande capacidade de passageiros sem comprometer a distância percorrida com um único carregamento das baterias - 28 passageiros, para o transporte urbano, e 32 passageiros, para o transporte suburbano.


Fazer parte do desenvolvimento sustentável do transporte representa o comprometimento e o objetivo da Busitalia. A renovação de nossas frotas com ônibus elétricos nos ajuda a atingir nossas metas”, afirma Stefano Bonora, CEO e diretor geral da Busitalia.

Pertencente ao FS Italiane Group, a Busitalia é uma empresas líderes no transporte rodoviário de passageiros, contando com 5 mil funcionários e 2,7 mil ônibus. Em 2021, os veículos da Busitalia rodaram cerca de 152 milhões km.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA