Facchini

IVECO BUS fornecerá 150 ônibus urbanos elétricos E-WAY para empresa italiana

IVECO/Divulgação

Lote expressivo de ônibus será entregue à Busitalia ao longo dos próximos três anos; E-WAY é oferecido em duas versões

Google News
Ao longo dos próximos três anos, a IVECO BUS será responsável pelo fornecimento de 150 ônibus urbanos elétricos E-WAY de 12 metros de comprimento para a Busitalia. Além de se concretizar como a maior negociação do modelo na Itália até o momento, o acordo fechado também confirma a posição da marca na vanguarda das soluções de mobilidade totalmente elétricas. As primeiras 18 unidades serão entregues em julho nas cidades de Pádua e Rovigo.


Para nós é uma honra fechar essa negociação, que confirma nossa liderança sólida na tecnologia elétrica. Estamos orgulhosos de apoiar a Busitalia no desenvolvimento de ônibus de emissão zero para tornar o transporte público na Itália ainda mais sustentável”, diz Stéphane Espinasse, chefe de vendas e produtos da IVECO BUS.

O E-WAY oferece como diferenciais, ar-condicionado, entradas USB, áreas adaptadas para pessoas em cadeira de rodas, além de um sistema de câmera traseira. Dois layouts diferentes proporcionam uma grande capacidade de passageiros sem comprometer a distância percorrida com um único carregamento das baterias - 28 passageiros, para o transporte urbano, e 32 passageiros, para o transporte suburbano.


Fazer parte do desenvolvimento sustentável do transporte representa o comprometimento e o objetivo da Busitalia. A renovação de nossas frotas com ônibus elétricos nos ajuda a atingir nossas metas”, afirma Stefano Bonora, CEO e diretor geral da Busitalia.

Pertencente ao FS Italiane Group, a Busitalia é uma empresas líderes no transporte rodoviário de passageiros, contando com 5 mil funcionários e 2,7 mil ônibus. Em 2021, os veículos da Busitalia rodaram cerca de 152 milhões km.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA