Facchini

Randon New R

SEST SENAT lança nova plataforma com 110 cursos gratuitos, inclusive para caminhoneiros

SEST SENAT/Divulgação

Com certificação, cursos abordam temáticas relacionadas a gestão, logística, transporte, segurança, legislação, saúde, ESG, manutenção, tecnologia e desenvolvimento pessoal

Google News
Não há dúvidas de que a busca constante pelo conhecimento é capaz de abrir inúmeras portas e ampliar os horizontes no mercado de trabalho. Pensando nisso, o SEST SENAT, referência nacional em qualificação especializada para o transporte, lançou neste ano uma nova plataforma de cursos online, 100% gratuita.


Por meio da modalidade EaD (Ensino a Distância), a plataforma se destaca pela oferta de 110 opções de cursos, divididos em dez áreas de conhecimento e responsáveis por desenvolverem as habilidades mais exigidas pelo mercado de trabalho na atualidade. Todas as capacitações contam ainda com certificação.


Com temáticas relacionadas segmentos de gestão, logística, transporte, segurança, legislação, saúde, ESG (ambiental, social e governança), manutenção, tecnologia e desenvolvimento pessoal, todos os cursos podem ser realizados gratuitamente por toda a população, ou seja, não restringem apenas aos profissionais do setor de transportes. 


A nova plataforma de ensino do SEST SENAT também traz como novidade um uma área exclusiva, onde poderão ver os certificados dos cursos finalizados, os status dos cursos matriculados, entre outras opções. Destaca-se ainda a possibilidade de construção de trilhas de aprendizagem, em que cada aluno pode acessar cursos que se complementam ou se relacionam para atingir determinado objetivo na carreira.

O novo portal EaD SEST SENAT também conta com uma navegabilidade mais inclusiva e fluida, uma interface mais atrativa em um ambiente mais eficiente e responsivo, melhorando a compatibilidade dos cursos aos diferentes dispositivos móveis disponíveis. Além disso, os cursos oferecidos na plataforma não exigem pré-requisitos. Basta ter um celular, tablet ou computador com acesso à internet.

SERVIÇO
Novo EaD SEST SENAT

Valor: Gratuito
Cursos: CLIQUE AQUI


Cursos específicos para o transporte
De acordo com a entidade, os cursos da educação corporativa e os regulamentados pela Resolução nº 789/2020 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), voltados para preparação do condutor para trabalhar como motorista profissional, seguem sendo oferecidos na plataforma anterior.

São exemplos de cursos regulamentos: transporte coletivo de passageiros, transporte de escolares, transporte de produtos perigosos, veículos de emergência, transporte remunerado de cargas e pessoas em motocicletas (motofrete e mototáxi), e transporte de carga indivisível.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA