Facchini

Minasmáquinas oferece curso gratuito de mecânica diesel

Grupo Minasmáquinas/Divulgação

Com duração de seis meses, iniciativa formará profissionais especializados em veículos comerciais Mercedes-Benz; inscrições podem ser feitas até o dia 20 de janeiro

Google News
O Grupo Minasmáquinas, representante das marcas Mercedes-Benz, Michelin, Librelato e, agora, a Frenelsa, acaba de anunciar uma oportunidade para profissionais se qualificarem e se especializarem em uma das áreas com grande empregabilidade. Trata-se de curso de mecânica diesel ofertado por meio do Centro de Treinamento Homologado Mercedes-Benz (CTH).

A iniciativa contará com oito vagas gratuitas. Além do material didático, os alunos também receberão vale-transporte e refeição no local. Já a grade curricular contará com aulas sobre motores, eixos, caixas, freios pneumáticos e eletricidade de veículos comerciais Mercedes-Benz

Segundo o Grupo Minasmáquinas, o curso terá duração de seis meses, com encontros durante uma semana. As aulas começarão no dia 6 de fevereiro, em Contagem - BR-381, número 2.211, Km 02, Bandeirantes -. Já as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de janeiro.


De acordo com o Supervisor de Treinamentos e responsável pela grade do curso, Leonardo André Morais Anália, a estrutura curricular foi desenvolvida para formar profissionais especialistas completos. "Queremos que eles consigam fazer um diagnóstico preciso e integrado de todos os modelos de caminhões, ônibus e vans da Mercedes. Por esse motivo, a formação terá uma duração maior do que a normalmente oferecemos no CTH. Serão seis meses com uma parte teórica importante e muita mão na massa”, destaca.

Para Bruno Volpini, CEO do Grupo Minasmáquinas, a iniciativa se consagra como uma excelente oportunidade para o aprimoramento e desenvolvimento profissional para o mercado de trabalho. “O nosso CTH já é reconhecido entre as concessionárias Mercedes-Benz pela qualidade no ensino e, agora, estamos abrindo as nossas portas para receber e qualificar pessoas da comunidade”. 

Ainda segundo Volpini, outro diferencial é a possibilidade de contratação. “Estamos em busca de bons profissionais e que estejam alinhados aos valores da Minasmáquinas. Com esse projeto conseguiremos acompanhar de perto os alunos, avaliar o desempenho durante o curso, além de identificarmos futuras oportunidades para efetivação”, finaliza. 


Como participar
Para participar do Programa de Formação Profissional Minasmáquinas os candidatos devem atender aos seguintes requisitos, possuir o 2º grau completo (Ensino Médio) e residir próximo a alguma unidade da Minasmáquinas em Contagem (MG) ou Nova Lima (MG).

Segundo o Grupo Minasmáquinas, será um diferencial quem tiver curso técnico concluído ou em andamento em Mecânica, Eletricidade e áreas afins. 

Serviço: 
Curso gratuito de mecânica diesel Mercedes-Benz 
Data de início: 6 de fevereiro  
Duração: 6 meses 

Grupo Minasmáquinas/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA