Facchini

Randon New R

PRF aborda caminhoneiro após ultrapassagem proibida e flagra mais de 40 comprimidos de "rebites"

PRF/Divulgação

42 comprimidos foram encontrados na cabine do caminhão; flagrante foi registrado no km 109 da BR-101/BA

Google News
Durante patrulhamento de rotina na noite deste domingo, 1º de janeiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou o condutor de um caminhão Mercedes-Benz Atego, realizando ultrapassagem proibida no km 109 da BR 101, trecho do município de Alagoinhas (BA).

De imediato, foi dada ordem de parada e foram solicitados os documentos de porte obrigatório. Durante as averiguações, o caminhoneiro de 31 anos apresentou um certo desconforto com a ação policial. Após alguns minutos de conversa, ele confessou que transportava comprimidos de anfetamina para uso pessoal.


Ao vistoriarem a cabine do caminhão e a mochila do condutor, os policiais rodoviários federais encontraram 42 comprimidos da substância popularmente conhecida como "rebite" e utilizada como inibidor do sono. Questionado, o caminhoneiro confirmou  o consumo da substância para prolongar o tempo de direção.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), para registro do fato e formalização dos procedimentos previsto no art. 28 da Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas).


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA