Facchini

IVECO está pronta para largada do Rally Dakar 2023

IVECO/Divulgação

Caminhões IVECO Powestar com até 1000 cv de potência serão utilizados pelas duas novas equipes: Boss Machinery Team de Rooy IVECO e Eurol Team de Rooy IVECO

Google News
Os caminhões IVECO já estão prontos para competição mais radical do mundo. Pertencente ao Iveco Group, a marca participará, mais uma vez, do histórico Rally Dakar com quatro veículos e duas novas equipes: a Boss Machinery Team de Rooy IVECO e a Eurol Team de Rooy IVECO. Marcada para acontecer entre 31 de dezembro e 15 de janeiro de 2023, na Arábia Saudita, a 45ª edição terá 365 veículos e um novo percurso de extrema resistência.


As duas equipes da marca disputarão a competição com caminhões IVECO Powerstar equipados com os motores Cursor 13, com até 1.000 cv, projetados especialmente pela FPT Industrial. marca do Iveco Group e líder global de powertrain. Os brutos contarão ainda com as últimas atualizações em configuração de suspensão e sistemas de inflação de pneus.

Os competidores percorrerão mais de 8.500 km de terrenos desafiadores. O trajeto será iniciado no Mar Vermelho e terminará em Damman, no lado oposto da Península Arábica. Serão cerca de 5.000 km especiais no prólogo e outras 14 etapas, que incluem uma incursão de quatro dias por dunas e uma etapa de “maratona”, na qual as equipes competem sem assistência.

Mal podemos esperar para ver nossos caminhões IVECO Powerstar mostrarem do que são capazes naquele que será o mais difícil dos ralis Dakar da Arábia Saudita. Nossas equipes se destacam por sua poderosa mistura de experiência e talento jovem, com pilotos que compartilham fome de competir e determinação para levar seus veículos e si mesmos ao limite. Juntando-se aos nossos comprovados caminhões IVECO Powerstar de alto desempenho, somos uma combinação vencedora e estamos ansiosos para enfrentar o desafio”, diz Fabio Santiago, diretor de Marketing e Gestão de Produto da Unidade de Negócios de Caminhões IVECO.


Eurol Team de Rooy IVECO
Mitchel van den Brink estreou nas corridas com apenas 16 anos – quando se juntou ao pai, Martin, como mecânico/navegador no Dakar 2019 – , o mais jovem a participar de uma corrida de ralis. Ele competirá em um IVECO Powerstar, veículo nº 511, com o navegador Moises Torrallardona e o mecânico Jarno Van De Pol.

Já Martin van den Brink, uma lenda do Dakar desde 2009, vai participar com o navegador Rijk Mouw e o mecânico Erik Kofman. Tendo terminado o Dakar 2021 na 8ª posição, vai competir aos comandos de um IVECO Powerstar, veículo #506, ambicionando uma finalização ainda melhor.


Boss Machinery Team de Rooy IVECO
Janus van Kasteren jr é piloto de rali e vai disputar o Dakar pela quarta vez ao volante de um IVECO Powerstar, veículo #502, com o navegador Marcel Snijders e o mecânico Darek Rodewald. Ele terá como objetivo capitalizar a experiência adquirida nas edições anteriores e melhorar o 6º lugar alcançado na edição de 2020.

Vick Versteijnen, da Holanda, estreou no Rally Dakar em 2015, e vai competir num IVECO Powerstar, veículo #504, com o navegador Teun Van Dal e o mecânico Andreas Van Der Sande.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA