Facchini

PRF flagra caminhoneiro com 155 comprimidos de "rebites" na BR-242/BA

PRF/Divulgação

Tacógrafo também confirmou o descumprimento do tempo mínimo de descanso estabelecido em lei; caminhoneiro terá que responder na justiça pelo porte da substância

Google News
Na manhã da última sexta-feira, 27 de janeiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhoneiro portando mais 100 comprimidos de anfetaminas. A ocorrência foi registrada durante uma ação de fiscalização no KM 312 da BR 242, em Ibiquera, interior da Bahia.

LEIA TAMBÉM


Após a abordagem de um Scania R 540, os policiais rodoviários federais solicitaram os documentos de porte obrigatório. Já ao verificarem o disco do cronotacógrafo, constaram que o motorista não havia respeitado o tempo mínimo de descanso estabelecido em lei. Questionado sobre o consumo de "rebites", o caminhoneiro negou. 

Ao aprofundarem as averiguações e realizarem uma busca minuciosa na cabine do veículo de carga, os agentes da PRF encontraram 11 cartelas de de Nobésio Extra Forte, contendo ao todo 155 (cento e cinquenta e cinco) comprimidos da substância que tem comercialização proibida no Brasil.


Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o caminhoneiro de 30 anos se comprometeu em se apresentar ao Poder Judiciário quando convocado para responder criminalmente pelo porte de drogas.

Nobésio Extra Forte
Atualmente o Nobésio Extra Forte é um medicamento utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, prolongando o tempo acordado e permitindo que dirijam por longas distâncias. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar acidentes.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA