Facchini

Randon New R

PRF flagra caminhoneiro dirigindo por 40 horas consecutivas sob efeito de cocaína

PRF/Divulgação

Caminhoneiro confessou jornada exaustiva de trabalho e uso de drogas; tacógrafo confirmou o longo tempo de direção

Google News
Na tarde da última segunda-feira, 23 de janeiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu no km 01 da BR-364, em Vilhena (RO), uma fiscalização com foco no cumprimento da Lei do Descanso. Durante a ação, um caminhoneiro foi preso após ser flagrado dirigindo por 40 horas consecutivas e sob o efeito de drogas.

Durante as averiguações, os policiais rodoviários federais solicitaram o disco do cronotacógrafo e constataram a jornada excessiva de trabalho. Questionado, o caminhoneiro afirmou que iniciou viagem na noite do último sábado (21) sem cumprir as pausas regulamentadas por lei, saindo de Humaitá (AM) e tendo como destino o município Comodoro (MT).


Ao aprofundarem as verificações e realizarem buscas na cabine do veículo de carga, os agentes da PRF encontraram ainda sete gramas de cocaína e um cigarro de maconha. O caminhoneiro confessou estar sob o efeito da substância.

Diante dos fatos, o caminhoneiro foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. Já o veículo de carga foi apreendido e encaminhado ao pátio da PRF.

PRF/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA