Facchini

VW Constellation 25.460 conquista transportadora por economia de diesel e robustez

VWCO/Divulgação

GSM Transportes ampliou a frota com a aquisição de 16 caminhões Volkswagen Constellation 25.460; nova frota será empregada no transporte de fertilizantes

Google News
Com o objetivo de reduzir os custos operacionais, através da combinação entre veículo certo e motorista capacitado, a GSM Transportes investiu recente na ampliação da frota através da aquisição de 16 caminhões Volkswagen Constellation 25.460.

Nossa decisão se baseou no conjunto: a maior durabilidade da cabine Constellation somada ao trem de força calibrado para a operação rodoviária, com alta eficiência no motor e na transmissão. Chegamos a ter um consumo de combustível melhor do que em outros modelos da minha frota”, explica Paulo Otero, diretor geral da GSM Transportes.


A nova frota de caminhões VW Constellation 25.460 será responsável pelo transporte de 75 mil toneladas de fertilizantes por mês, em viagens do Porto de Itaqui até as fábricas mais próximas. Hoje, a GSM Transportes atua em cinco estados brasileiros, do Norte e Centro-Oeste do país.

Essa é uma operação de alta severidade e fizemos uma consultoria para oferecer o caminhão sob medida para a GSM Transportes. Assim, com o apoio da concessionária Mônaco, conseguimos garantir um pacote com produto e contrato de manutenção que entregam o melhor resultado ao cliente”, explica Thiago Supplizi, consultor comercial de extrapesados da Volkswagen Caminhões e Ônibus.


A história do executivo no transporte começou há 15 anos, quando se tornou um caminhoneiro autônomo e seguiu viajando pelo país até 2014, quando criou sua empresa e começou a expandir a operação. Atualmente a transportadora conta com uma frota de 90 caminhões próprios e mais 60 agregados. Para o diretor geral da GSM, o segredo está na parceria com o cliente.

Nosso projeto é crescer cada vez mais. Fidelizamos nosso mercado com a proximidade que oferecemos e encontro essa mesma relação com a rede da Volkswagen Caminhões e Ônibus, porque o atendimento e o pós-vendas são grandes diferenciais da marca”, avalia Otero.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA