Facchini

Volkswagen produzirá caminhões e ônibus na Argentina

VWCO/Divulgação

Fábrica está prevista para ser inaugurada em 2024 na cidade de Córdoba; planta industrial será responsável pela produção dos modelos Delivery, Constellation e Volksbus

Google News
A Volkswagen Caminhões e Ônibus anunciou nesta semana uma importante parceria com a Volkswagen Argentina para a produção de veículos comerciais no país vizinho. A nova fábrica será inaugurada no início de 2024, na cidade de Córdoba, e terá como principal objetivo abastecer o mercado local.


No próximo ano, nossa marca completará 25 anos na Argentina, que é historicamente nosso destino de exportação mais importante na América do Sul. Hoje temos uma operação comercial bem-sucedida entre nossas empresas, com gestão compartilhada e uma rede de concessionários locais. Nada melhor do que comemorar este aniversário antecipadamente com um anúncio tão especial, que também reforçará nossa estratégia de internacionalização”, disse Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO.

A fábrica em Córdoba será responsável pela produção de cinco modelos que atualmente são importados do Brasil, sendo, os caminhões VW Delivery 9.170 e 11.180, o VW Constellation 17.280 nas versões chassis-cabine e cavalo-mecânico, além do chassis de ônibus VW Volksbus 15.190 OD. Para isso, a linha de montagem será instalada em uma área exclusiva de 15 mil metros quadrados.


O Centro Industrial de Córdoba do Grupo Volkswagen Argentina é reconhecido entre as fábricas de componentes do grupo no mundo por seu grande profissionalismo e excelente equipe. Por isso é um grande orgulho que continue sendo selecionado para realizar novos projetos inovadores do Grupo VW na Argentina, como é o caso da Ducati com o recente início da produção da Scrambler no país e agora este ambicioso projeto de caminhões e ônibus", indicou Marcellus Puig.

Sólida presença internacional
Com mais de 1,1 milhão de veículos produzidos em 42 anos de história, a VWCO está presente em mais de 30 países da América Latina, África, Oriente Médio e Ásia. A empresa conta com fábricas em Resende (RJ), no Brasil, e Querétaro, no México, além de parcerias em São Paulo (SP) para a produção dos motores MAN D08 e D26, e veículos em Pinetown, na África do Sul, e Manila, nas Filipinas. Ao todo, as redes de concessionários e importadores autorizados contam com mais de 340 pontos de venda em todo o mundo.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA