Scania 25P XT elétrico entra em operação na mineração sueca

Scania/Divulgação

Com PBT de 49 toneladas, Scania 100% elétrico basculante atuará no transporte de resíduos da mineração subterrânea

Google News
Confiante no grande potencial dos caminhões e com o objetivo de valida-los em diferentes tipos de aplicação, incluindo até mesmo as mais severas, a Scania entregou neste mês um novo exemplar para operações na mineração sueca. Um modelo 25P XT 100% elétrico atuará na mina LKAB em Malmberget, no norte da Suécia.

Resultado de uma importante parceria com a mineradora, o modelo 6x4 combinado com uma carroceria basculante conta com um Peso Bruto Total (PBT) de 49 toneladas e será responsável pelo transporte de resíduos oriundos da mineração subterrânea na região.


A Scania e a LKAB operam em segmentos que estão atualmente passando por mudanças significativas para atingir um nível mais alto de sustentabilidade. Bem estabelecidas, as duas empresas uniram forças para operar veículos elétricos nas minas da LKAB, um passo em direção ao transporte mais sustentável no futuro. 

A LKAB está se esforçando para se tornar uma das mineradoras mais sustentáveis ​​do mundo. O caminho para uma indústria siderúrgica segura, produtiva e livre de emissões de carbono começa com o minério de ferro nas minas e agora é estendido ao transporte. 

Scania/Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários