Facchini

Randon New R

Librelato apresenta semirreboque tanque com 4º eixo

Lucas Duarte/Portal Caminhões e Carretas

Quando comparado com semirreboques de 3 eixos distanciados, novo tanque Librelato pode levar até 5 mil litros a mais de combustível

Durante a 23ª edição da Fenatran, a maior feira de transporte rodoviário de cargas e logística na América Latina, a Librelato apresentou ao mercado brasileiro uma série de novidades. Destaque especial para o novo Semirreboque Tanque Evolut com 4º eixo.


Totalmente alinhado com as possibilidades dadas pela Resolução nº 882 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), o novo semirreboque atende com precisão as operações com até 58,5 toneladas de Peso Bruto Total Combinado (PBTC). Para isso, o modelo está configurado com um eixo autodirecional distanciado e três em tandem.

Segundo a fabricante catarinense, a novidade também chega ao mercado garantindo ao transportador a maior capacidade de carga para o transporte de combustíveis, sendo, cinco mil litros a mais do que a versão de 3 eixos distanciados. Prova disso é o volume da caixa de carga do tanque que permite transportar até 50 mil litros de gasolina ou 48 mil litros de etanol ou 56 mil litros de diesel. 


A nova linha de tanques Evolut visa o máximo em benefícios para os clientes, tanto para as operações de longas distâncias como para a distribuição em grandes centros urbanos. As novas configurações trazem mais eficiência e produtividade para o transporte de combustíveis no Brasil”, destaca Silvio Campos, diretor comercial da Librelato.

O exemplar exibido na feira ainda trouxe como diferenciais, a presença de suspensão pneumática em todos os eixos, sistema de freio EBS (Sistema Eletrônico de Frenagem) e pacote de opcionais, da tecnologia Fleetsense.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA