Facchini

Produção de caminhões recua 3% em novembro

Mercedes-Benz/Divulgação

Apesar da queda em novembro, indústria já produziu mais de 146 mil caminhões no Brasil neste ano, superando assim os números de 2021

Google News
Influenciada pelo menor número de dias úteis e ainda impactada pelos desafios logísticos e produtivos da cadeia de suprimentos, a indústria brasileira de caminhões encerrou o mês de novembro registrando uma leve queda na produção, mas se mantendo a frente dos resultados obtidos em 2021.


De acordo com o balanço oficial da Associação Nacional dos Fabricantes de Autoveículos (ANFAVEA), 15,1 mil caminhões foram produzidos em todo o país ao longo do mês de novembro, recuo de 3,0% em relação ao mês anterior, outubro, quando 15,6 mil exemplares foram montados. No comparativo com novembro de 2021, quando, 14,4 mil caminhões haviam sido produzidos, a indústria registrou alta de 5,2%.

Já no acumulado do ano, ou seja, de janeiro a novembro de 2022, 147,4 mil caminhões foram produzidos em todo o Brasil, um crescimento de 0,7% em relação ao mesmo período de 2021, quando 146,4 mil exemplares haviam sido fabricados.

Confira na íntegra os números da ANFAVEA: CLIQUE AQUI


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA