Facchini

PRF recupera dois caminhões roubados no Rio Grande do Sul

PRF/Divulgação

Caminhões IVECO e VW circulavam juntos e utilizando placas clonadas; PRF prendeu os dois motoristas

Google News
Na manhã da última terça-feira, 20 de dezembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou dois caminhões roubados que transitavam juntos na BR-285, em Lagoa Vermelha (RS). Dois homens foram presos.


A ocorrência teve início durante uma fiscalização de combate ao crime, quando os policiais abordaram um caminhão IVECO em frente à unidade da PRF. Ao vistoriarem o veículo, os agentes constataram ocorrência de roubo e o uso de placas clonadas. O motorista foi preso.

No momento da primeira abordagem, os policiais rodoviários perceberam que um caminhão VW seguia atrás e o respectivo motorista observou a fiscalização. Após confirmarem o crime no primeiro caminhão, os policiais saíram em busca do segundo veículo de carga.

O segundo caminhão foi encontrado estacionado em um posto de combustível. Em vistoria aos sinais identificadores, os policiais constataram que ele também utilizava placas clonadas e o registro de uma ocorrência de roubo. O motorista foi localizado e preso.


Segundo a PRF, o caminhão VW havia sido roubado em setembro desse ano no estado de São Paulo. Já o IVECO foi roubado em Porto Alegre há menos de um mês.

Diante dos fatos, os dois condutores foram presos encaminhados para a polícia judiciária para o registro da ocorrência. Os caminhões foram apreendidos e serão devolvidos aos proprietários.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA