Facchini

PRF flagra dois bitrens circulando com as mesmas placas no Rio Grande do Sul

PRF/Divulgação

Bitrens viajavam juntos quando foram abordados; caminhoneiros e proprietário afirmaram desconhecimento do fato

Google News
Na tarde da última sexta-feira, 16 de dezembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) se deparou com uma situação inusitada no Rio Grande do Sul, dois bitrens distintos circulando juntos com placas de identificação iguais. O flagrante foi registrado na BR-158, em Santa Maria (RS).

A ocorrência teve início durante uma ação de combate ao crime na região. Após a abordagem das duas combinações de veículos de carga (CVC's) os policiais rodoviários federais verificaram que os dois conjuntos circulavam com a mesma placa. Ao aprofundarem a identificação dos veículos, descobriram que os dois semirreboques de um dos bitrens ostentava "placas frias". 


Questionados, os dois motoristas alegaram não saber que estavam viajando com as placas iguais. As placas originais dos veículos pertenciam ao mesmo proprietário, que também disse desconhecer o fato.

Diante dos fatos, Os dois caminhoneiros foram levados à polícia judiciária para prestar esclarecimentos e poderão responder pela adulteração de sinal identificador do veículo. Já os bitrens foram apreendidos e encaminhados ao depósito, onde permanecerão à disposição da justiça.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA