Facchini

Cachoeira dos Índios/PB terá final de semana dedicado à Gincana do Caminhoneiro

GDC/Divulgação

O município do extremo oeste da Paraíba recebe a 81ª etapa da disputa do slalom, valendo um caminhão zero km, incluindo também atendimentos de saúde aos estradeiros de passagem pela região

Google News
Ao chegar em sua 81ª etapa, a Gincana do Caminhoneiro – maior e mais longeva ação promocional das estradas, focada em melhorar a vida de quem faz da boleia a sua profissão – se instala em Cachoeira dos Índios, na região de Cajazeiras, no próximo final de semana, dias 3 e 4 de dezembro.


O palco da etapa será o Posto Cachoeira 1, no km 432 da BR 116, onde os caminhoneiros de passagem pelo trecho terão mais uma oportunidade na Paraíba – a GDC já esteve em João Pessoa – para testar suas habilidades no volante e tentar conquistar, no braço, a chance de ganhar um caminhão IVECO Tector zero km.

Para isso, o participante da GDC – que conta com patrocínio da IVECO e dos postos Petrobras da Rede Siga Bem - é convidado a assumir o comando do caminhão cedido pela organização e percorrer um trajeto preestabelecido pela organização, driblando cones, num misto de velocidade e precisão, para fechar o circuito no menor tempo possível.

Aquele que fizer a melhor performance na pista montada no Posto Cachoeira 1 ganha o direito de ir para a quinta semifinal da temporada (que acontecerá em Joinville/SC, em 04/02/23), quando os melhores tempos da 73ª a 90ª etapas, estarão reunidos para disputar cinco vagas para a final do evento, que dará ao vencedor o cobiçado prêmio da temporada.


Com o apoio da Secretaria de Saúde da cidade e do Sest/Senat, durante a 81ª etapa da GDC, os “gincaneiros” terão a oportunidade de participar do circuito de saúde e de ações preventivas para diagnosticar doenças silenciosas, como hipertensão e diabetes, fazendo a checagem do nível de glicose no sangue e a aferição da pressão arterial. Serão realizados ainda cálculo do IMC (Índice de Massa Corpórea), exame de bioimpedância, além de consultas com fisioterapeuta, odontólogo e psicólogo.

Podem participar da GDC todos os caminhoneiros com CNH C, D e E, sendo gratuita sua passagem pelo circuito de saúde e a realização de sua volta na pista. Porém, para ter seu tempo validado e disputar oficialmente o grande prêmio do evento, o caminhoneiro precisa apresentar, no momento da inscrição, um cupom fiscal com o consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.

81ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Cachoeira dos Índios/PR
Data:  3 e 4 de dezembro de 2022
Local: Posto Cachoeira 1 – BR 116 km 432
Horário: Das 8h às 18h

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA