Facchini

Gincana do Caminhoneiro: Agenda de dezembro inclui parada em Tacaimbó/PE

GDC/Divulgação

Evento acontece na cidade nos dias 6 e 7 de dezembro, com ações de saúde, rodada de negócios e a famosa disputa de slalom, valendo um caminhão zero km

Google News
Pela primeira vez, o município de Tacaimbó/PE será sede de uma etapa da 30ª temporada da Gincana do Caminhoneiro, maior e mais longevo evento itinerante, focado em proporcionar dias melhores aos transportadores rodoviários de cargas que rodam Brasil afora.

O Posto Cruzeiro VII, no km 160,5 da BR 232, será palco da ação que receberá os estradeiros do trecho nos dias 6 e 7 de dezembro, com uma estrutura que inclui circuito de saúde e uma arena com uma pista para a disputa do slalom, que dará ao vencedor da temporada um caminhão IVECO Tector zero km.


Os caminhoneiros terão dois dias para participar da prova, que consiste em percorrer a pista da GDC num zigue-zague entre cones, evitando os obstáculos e procurando chegar no menor tempo possível, sem velocidade, mas com destreza! Aquele que registrar o melhor tempo no Posto Cruzeiro VII está classificado para a quinta semifinal da temporada (que acontecerá em Joinville/SC, em 04/02/23), quando os melhores tempos da 73ª a 90ª etapas, estarão reunidos para disputar cinco vagas para a final do evento, prevista para fevereiro/23, quando o vencedor ganhará o cobiçado prêmio.

Além da disputa, os participantes da Gincana do Caminhoneiro poderão participar de rodada de negócios e contar ainda com atendimentos rápidos de saúde. Numa parceria com a Secretaria de Saúde do município e com o Sest/Senat, serão realizados testes de glicemia, aferição da pressão arterial, vacinação contra Covid-19, cálculo do IMC (índice de Massa Corpórea), ginástica laboral, alongamento e mobilidade, além de acesso a um painel com dicas para uma vida mais saudável.


E a GDC – que está nas estradas juntamente com a IVECO e os postos Petrobras da Rede Siga Bem – está aberta para todos os caminhoneiros com CNH C, D e E, sendo gratuita sua passagem pelo circuito de saúde e a realização de sua volta na pista. Porém, para ter seu tempo validado e disputar oficialmente o grande prêmio do evento, o caminhoneiro precisa apresentar, no momento da inscrição, um cupom fiscal com o consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.

82ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Tacaimbó/PE
Data:  6 e 7 de dezembro de 2022
Local: Posto Cruzeiro VII – BR 232 km 160,5
Horário: Das 8h às 18h

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA