DAF inicia entrega de caminhões militares ao Exército Belga

DAF/Divulgação

Exemplares fazem parte um expressivo lote de 879 caminhões militares DAF CF adquiridos recentemente; 40% dos exemplares serão blindados

Google News
A DAF Trucks iniciou neste mês, a entrega dos primeiros caminhões militares adquiridos pelas Forças Armadas da Bélgica. Os exemplares fazem parte de um expressivo lote de 879 caminhões, sendo, 636 modelos com tração 4x4 para transporte geral e outros 243 modelos com tração 8x8 para operações específicas (basculante, transporte de contêineres e guindastes). 

Resultado de uma importante parceria com a TATRA TRUCKS e baseados nos modelos DAF CF, os caminhões adquiridos pelo Exército Belga contam com chassi exclusivo, suspensão independente, sistema de calibração de pneus e uma direção excepcionalmente confortável. Ainda segundo a montadora de origem holandesa, 40% dos exemplares adquiridos contarão com cabines blindadas.

Os caminhões com tração 4x4 contarão com motor PACCAR MX-11 (4x4) de 10,8 litros e 410 cavalos de potência. Já os exemplares 8x8 sairão de fábrica com PACCAR MX-13 de 12,9 litros e 460 cavalos de potência. Os modelos se destacam ainda pela altura reduzida, podendo transportar até mesmo contêineres de 20 pés sem ultrapassar os 4 metros.


"As capacidades logísticas e de transporte bem desenvolvidas são essenciais para o sucesso das operações militares. A introdução destes novos veículos de transporte é outro grande passo em frente para as Forças Armadas", destaca Ludivine Dedonder, Ministro da Defesa Belga. "Esses novos veículos são adequados para operações em qualquer ambiente e também são literalmente vitais para nossos militares, que arriscam suas vidas todos os dias por nossa segurança. Nada menos que 40% desses veículos são blindados e fornecem proteção vital para nosso pessoal quando em ação. Se necessário, os outros veículos também podem ser equipados com o mesmo tipo de blindagem para garantir a segurança do nosso pessoal", completa.

"Um exército deve poder contar com o seu equipamento nas circunstâncias mais exigentes e difíceis", afirma Harald Seidel, Presidente da DAF Trucks. "Estamos, portanto, extremamente orgulhosos de que o Exército belga tenha escolhido a confiabilidade e as qualidades inigualáveis ​​de nossos caminhões militares CF. A versatilidade de nossos veículos mostra que a DAF também oferece excelentes soluções de transporte para todos os fins militares", conclui.

Ainda segundo a DAF Trucks, outros 150 caminhões já estão em fase final de preparação para serem entregues nos próximos meses à Brigada Motorizada e Regimento de Operações Especiais, e ao Componente Médico das Forças Armadas Belgas.


Manutenção garantida
Além dos 879 novos caminhões militares DAF CF, as Forças Armadas da Bélgica também contatarão com todo o suporte de pós-venda da rede DAF ao redor do mundo. 

No território belga, a rede concessionárias desempenhará um papel crucial, com centros de suporte designados em Houthalen e Grâce-Hollogne. Já fora das fronteiras da Bélgica, a rede de concessionárias DAF com mais de 1.100 locais está disponível em todo o mundo e a equipe de suporte DAF International Truck Service, serão responsáveis pelo atendimento do Exército Belga.

DAF/Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários