Facchini

ETM, do Chile, renova frota com 20 ônibus Marcopolo Paradiso G8 1800 DD

Marcopolo/Divulgação

Ônibus contam com configuração diferenciada, com espaço PET e dois sanitários; empresa planeja ter veículos de dois pisos até o final de 2023

Google News
Em sintonia com as comemorações de 60 anos de história no transporte de passageiros, A ETM -- Empresa Transportes Maullin, com sede na cidade de Maullin no sul do Chile, renovou recentemente a frota com 20 novos ônibus Marcopolo Paradiso G8 1800 DD. O investimento faz parte do plano de atingir 100 veículos de dois pisos até o final de 2023


É extremamente gratificante participar da celebração de 60 anos da ETM e poder fornecer 20 ônibus dos mais modernos que existem. Os ônibus de dois pisos estão conquistando cada vez mais a preferência, tanto dos passageiros quanto dos operadores”, salienta Uiliam Kliper Rossetti, consultor de Operações Comerciais responsável por atender o mercado chileno.

Com 14 metros de comprimento e destinados ao transporte entre a capital Santiago e Puerto Montt, os 20 ônibus contam com configuração diferenciada “PET friendly”, espaço para PET e dois sanitários com separação de gênero no piso inferior. Destaca-se ainda a presença de tanque de combustível de 600 litros para maior autonomia e capacidade para 40 passageiros sentados em poltronas leito, com tomadas USB, controles de áudio e vídeo, porta-copos e porta-revistas.


Já o conforto e a segurança são assegurados pela presença de luz ultravioleta para desinfecção do sistema de ar-condicionado, dois sanitários, calefação por convectores, parede de separação total, cortinas, itinerários eletrônicos, bagageiro com portinholas pantográficas manuais, Wi-Fi, sistema de áudio e vídeo com monitores e DVD.

Sobre a Geração 8
Preferido entre os operadores de transporte, o Marcopolo Paradiso 1800 Double Decker se destaca pelos mais elevados padrões do mercado brasileiro em termos de segurança, conforto e eficiência. Na oitava geração, o modelo traz consigo mais de 140 novos atributos para motoristas, passageiros e operadores. Destaca-se ainda o design inédito, com DNA Marcopolo e coeficiente aerodinâmico de apenas 0,379, que garante menor consumo de combustível e redução na emissão dos gases do efeito estufa.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA