Facchini

Linha NEW R será um dos principais destaques da Randon Implementos na Fenatran 2022

Samuel Zulianelo/Randon

Mobilidade Sustentável, oferta de crédito e facilidades de aquisição de produtos e serviços serão destaques da montadora e dos serviços financeiros e digitais da companhia

Google News
Presente na 23ª edição da Fenatran, a maior feira de transporte rodoviário de cargas e logística na América Latina, que acontecerá de 07 a 11 de novembro no São Paulo Expo, a Randon Implementos destacará em seu estande uma série de lançamentos e produtos com inovações desenvolvidas a partir de materiais inteligentes e com tecnologias inéditas para operações mais seguras, econômicas e aliadas no combate às mudanças climáticas.

Destaque especial para a linha NEW R. Apresentada em junho deste ano, a gama se consagra como um novo posicionamento para o futuro da Randon Implementos, e direciona o desenvolvimento de tecnologias que atendem aos pilares de modularidade, eletromobilidade, sustentabilidade e inteligência embarcada.


Ao longo da feira, a companhia gaúcha também apresentará a Randon Solar, tecnologia patenteada de controle e gerenciamento de energia, inédita na América Latina. O produto-conceito foi desenvolvido com parcerias do Instituto Hercílio Randon (IHR) e do Centro Tecnológico Randon (CTR) e poderá ser conferido, em detalhes, durante o evento.


Na Fenatran, vamos reforçar nosso compromisso com a inovação, apresentando produtos e serviços cada vez mais seguros, tecnológicos, sustentáveis e rentáveis para o transportador, alinhados ao propósito das Empresas Randon de conectar pessoas e riquezas gerando prosperidade”, destaca o Diretor-Superintendente da Divisão Montadora das Empresas Randon, Sandro Trentin.

Outra novidade da companhia na Fenatran será a plataforma modular. Com novas configurações e 14 patentes de invenção, a estrutura se diferencia pela montagem em conexões rebitadas, o que diminui o uso de solda em cerca de 70%. Mais leve, resistente e sustentável, a plataforma permite agilidade para carga e descarga e reduz o consumo de combustível e de manutenções. A configuração em módulos também pode ser adaptada para todas as combinações de eixos. A Plataforma Modular será exposta com dois modelos de suspensão: mecânica e pneumática.

A inédita linha Hybrid R, de semirreboques equipados com a tecnologia e-Sys (eixo elétrico), também estará disponível para comercialização no evento. Inovador e sustentável, o sistema de tração auxiliar elétrico, desenvolvido de forma exclusiva pelas Empresas Randon é capaz de proporcionar uma redução de até 25% no consumo de combustível, além de reduzir o desgaste dos componentes e a emissão de poluentes.


A companhia também exibe o Randon Concept Trailer, um rodotrem basculante munido de soluções NEW R, que otimizam a performance do equipamento e reduzem os custos de operação. Já o Randon Smart, novo serviço de inteligência embarcada desenvolvido para gestão de frotas, é outro destaque do evento. A solução contempla inúmeros controles e ações para o rastreamento do semirreboque, com mais economia e segurança na operação do produto. A plataforma reúne sistemas de telemetria e de sensoriamento que geram dados para controle, gerenciamento de frota e manutenção preventiva.


Já a instituição financeira, juntamente com Randon Seguros e Randon Consórcios terão, ainda, outras opções de crédito facilitado para a aquisição de produtos e renovação de frota. O CTO das Empresas Randon e responsável pela Divisão de Serviços Financeiros e Digitais, Daniel Ely, ressalta que a atuação das unidades representa uma alternativa financeira especializada para que compradores possam ampliar e fortalecer seus negócios. “As Empresas Randon têm como estratégia a manutenção de um modelo de atuação diversificado, com foco na colaboração e na inovação aberta. Na Fenatran, vamos evidenciar a integração entre as diferentes verticais de negócios da companhia e como esse movimento gera benefícios para o segmento”.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA