Facchini

Randon conclui compra de implementadora nos Estados Unidos

Hercules/Divulgação

Com investimento inicial de aproximadamente 40 milhões de dólares, negócio reforça processo de internacionalização das Empresas Randon

Google News
As Empresas Randon concluíram neste mês de novembro, a compra da fabricante de semirreboques norte-americana Hercules. Anunciada ao mercado em julho e resultado de um investimento inicial de 40 milhões de dólares, a aquisição marca a entrada das Empresas Randon em um novo mercado de atuação para a vertical de negócios Montadora. A concretização do negócio também vem acompanhada da conquista da certificação para fabricação, em solo norte-americano, de produtos com a marca Randon.


Com mais de de 60 anos de atuação nos Estados Unidos e sede em Hillsborough, Nova Jersey, a Hercules é posiciona como uma tradicional fabricante de semirreboques especializada em modelos de base para contêineres.


Concretizamos esse marco histórico para a companhia, acreditando que a entrada em um dos maiores mercados de semirreboques do mundo ocidental é um movimento fundamental na execução da estratégia de crescimento sustentável que planejamos, ampliando nossa participação internacional, em diferentes geografias e potencializando sinergias”, reforça o CEO das Empresas Randon, Sérgio L. Carvalho.

Atualmente a Randon Implementos é a maior fabricante de semirreboques da América Latina e está entre as maiores do mundo. Além de seis unidades localizadas Brasil, a companhia também conta com um parque fabril na Argentina, e atua com parceiros na montagem de semirreboques em diversos pontos logísticos globais estratégicos, na América Central e na África. A fabricante também se consagra como a principal exportadora brasileira do segmento, com participação histórica de mercado de 60% em exportações.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA