Facchini

Randon anuncia compra de implementadora nos Estados Unidos por 40 milhões de dólares

Aquisição da Hercules pela Randon faz parte da estratégia de verticalizar os negócios e potencializar a internacionalização da marca - Foto: Hercules/Divulgação

Aquisição da  fabricante americana de semirreboques Hercules deverá ser concluída em até 120 dias; Companhia já atua nos Estados Unidos com a Fras-le e a Auttom

Google News
Com o objetivo de verticalizar os negócios e potencializar a estratégia de internacionalização da marca, as Empresas Randon acabam anunciar a ampliação da presença nos Estados Unidos, através da aquisição de uma fabricante de semirreboques norte-americana. 

Por meio da Randon Implementos, a companhia comunicou a assinatura de um contrato de intenção de compra da fabricante americana de semirreboques Hercules. Com investimento inicial de 40 milhões de dólares, o negócio deverá ser concluído em até 120 dias, dependendo do cumprimento das condições precedentes previstas no contrato.


A entrada no mercado americano é um marco histórico para a Randon Implementos, com um potencial de crescimento pela competitividade e pelas características do modelo de transporte e logística daquele país”, afirma o diretor-superintendente da vertical de negócios Montadora das Empresas Randon, Sandro Trentin.

As Empresas Randon já atuam nos Estados Unidos com a Fras-le e a Auttom, por meio de parque fabril e escritórios comerciais, respectivamente, para atendimento das demandas locais e também exportação de autopeças a partir do Brasil (sistemas de freios da Master e da própria Fras-le).


Trabalhamos para manter o crescimento sustentável da companhia, e acreditamos que a entrada no maior mercado de semirreboques do mundo ocidental será um fator fundamental para seguirmos nessa rota, potencializando sinergias e ampliando a capacidade de suportar os desafios da volatilidade do mercado e da economia global”, destaca o CEO das Empresas Randon, Sérgio L. Carvalho.

Atualmente a Randon Implementos é a maior fabricante de semirreboques da América Latina e está entre as maiores do mundo. Além de unidades espalhadas pelo Brasil, a companhia também conta com um parque fabril na Argentina, e atua com parceiros na montagem de semirreboques em diversos pontos logísticos globais estratégicos, na América Central e na África. A fabricante também se consagra como a principal exportadora brasileira do segmento, com participação histórica de mercado de 60% em exportações.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA