Facchini

Gincana do Caminhoneiro terá mais duas paradas no Ceará

GDC/Divulgação

Após passar por Penaforte e Sobral, evento fará etapas em Horizonte e Tabuleiro do Norte, levando atendimentos de saúde e teste de habilidade aos transportadores rodoviários do trecho

Google News
Em sua fase final, a Gincana do Caminhoneiro – maior evento de valorização ao profissional que faz da boleia o seu meio de vida – segue cortando o trecho cearense pra a realização de mais duas etapas da disputa do slalom no estado, valendo duas vagas classificatórias para a última semifinal e a oportunidade de ganhar um caminhão IVECO Tector zero km.

A próxima parada será no próximo final de semana, dias 19 e 20 de novembro, no Posto G7 – Retorno – Horizonte (localizado na av. Presidente Castelo Branco, 6600), no munícipio de Horizonte. De lá, avança 167 km e chega ao município de Tabuleiro de Norte, onde, nos dias 24 e 25 de novembro, acontece a 77ª etapa da GDC no Posto Cachoeira III, no km 213 da BR 116.


Cada etapa da GDC tem duração de dois dias, nos quais os caminhoneiros terão a oportunidade de mostrar que são bons de braço, participando do teste de habilidade. A prova consiste em percorrer um traçado demarcado por cones, ziguezagueado entre eles e fazendo manobras para cumprir o percurso no menor tempo possível. Os participantes que registrarem os menores tempos em Horizonte e em Tabuleiro do Norte, estão classificados para a quinta e última semifinal da temporada. Eles se unirão aos motoristas que registrarem as melhores performances da 73ª a 90 etapas, no dia 4 de fevereiro, em Joinville/SC, quando disputarão cinco vagas para a final do evento, que acontece no dia 5 de fevereiro.

E a boa saúde do caminhoneiro também é preocupação da GDC, que conta com o patrocínio da IVECO e dos postos Petrobras da Rede Siga Bem! Durante cada etapa, eles contarão com atendimentos rápidos, com verificação da pressão arterial, checagem da glicemia, além e terem acesso a um painel com informações de como manter hábitos saudáveis, com dicas de alimentação, exercícios e posturas adequadas que podem deixar o dia menos estressante. Em Tabuleiro do Norte, destaque para a participação da Secretaria de Saúde do Município, que estará ainda realizando testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite (Be C) e Covid-19, vacinação contra Influenza e Covid-19, além de palestras sobre os riscos cardiovasculares e a importância da conscientização do Novembro Azul para a saúde do homem.


A participação nas ações da 30ª Gincana do Caminhoneiro é gratuita, sendo necessário apenas apresentar CNH categorias C, D ou E. Para efeito de classificação e disputa pelo caminhão zero km, o participante do teste de habilidade deve apresentar, no momento da inscrição, um cupom fiscal com o consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.

75ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Horizonte/CE
Data:  19 e 20 de novembro de 2022
Local: Posto G7 - Retorno – Horizonte – Av. Pres. Castelo Branco, 6600
Horário: Das 8h às 18h

77ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Tabuleiro/CE
Data:  24 e 25 de novembro de 2022
Local: Posto Cachoeira III – BR 116 km 213
Horário: Das 8h às 18h

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA