Facchini

Randon New R

Novo Actros será o transporte oficial do Papai Noel na Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola

Mercedes-Benz/Divulgação

Dois Actros 2651, um 2045, um 2553 e um 2653, além de um Accelo 1016 fazem parte do comboio que passará por 67 cidades de sete estados

Google News
Pelo terceiro ano consecutivo, os caminhões Mercedes-Benz Novo Actros serão o transporte oficial da tradicional Caravana Iluminada da Coca-Cola FEMSA Brasil. Neste ano, as carretas do comboio serão puxadas por cinco caminhões: dois Actros 2651, um 2045, um 2553 e um 2653, além de um Accelo 1016 para apoio. 

67 cidades de 07 estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Carina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul), receberão a ação entre os dias 3 de novembro e 23 de dezembro. Neste ano, a interação também acontecerá em cidades onde estão localizadas as unidades da Mercedes-Benz: Campinas (SP), no dia 20 de novembro, São Bernardo do Campo (SP), em 23 de novembro, e em Juiz de Fora (MG), no dia 1º de dezembro. 


Com a ação, a Mercedes-Benz reforça a presença da marca na tradicional campanha e reafirma a parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil. Depois dos anos de isolamento social, as Caravanas voltam a fazer paradas para que o público possa interagir com as carretas decoradas. 

Nos últimos anos, por causa da pandemia, criamos diversas estratégias para manter a tradição, mas respeitando todos os protocolos de segurança. Com a melhora do cenário pandêmico e a população vacinada, podemos nos aproximar mais de nossos milhares de consumidores e parceiros. O intuito é levar o brilho de volta aos olhos das pessoas, fazendo valer o tema deste ano: o ‘Natal Sempre Encontra o Caminho”, afirma Luciano Alves de Sá, Gerente Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA.


A presença dos caminhões Actros na Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA está diretamente conectada com a estratégia ESG da companhia. Os pilares Meio Ambiente, Social e Governança sempre guiaram a Mercedes-Benz ao longo dos seus 66 anos no Brasil. Com essa parceria, estamos indo além do nosso negócio de produção de caminhões e ônibus e desenvolver serviços. Estamos colocando os nossos caminhões para participarem de um momento especial que carrega tantos significados para crianças e adultos”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Seguimos reforçando o compromisso de contribuir positivamente para a sociedade em diferentes aspectos e a Caravana reafirma nossa sintonia com os brasileiros nessa festa que é de todos!”.

Mulheres na liderança da Caravana
Assim como em 2021, a Caravana Iluminada será liderada, ao longo de todo o seu trajeto, por duas motoristas profissionais: Izabel Aparecida Alves de Souza e Roselaine Manini Cassinelli. Elas foram selecionadas contando com a ajuda do Movimento “A Voz Delas”, iniciativa da Mercedes-Benz com foco nas caminhoneiras e nas esposas dos caminhoneiros de todo o Brasil. O objetivo é conscientizar a sociedade a respeito da importância das mulheres no transporte.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA