Facchini

Gincana do Caminhoneiro chega a 70ª etapa em Itatim/BA

GDC/Divulgação

O evento acontece nos dias 4 e 5 de novembro, no Posto Reforço IV, com atendimentos de saúde e teste de habilidade, valendo um caminhão zero km

Google News
Chega ao município de Itatim/BA, a 30ª Gincana do Caminhoneiro – maior ação de valorização ao transportador rodoviário de cargas que está na estrada, em parceria com a IVECO e com os postos Petrobras da Rede Siga Bem, para transformar a vida desses motoristas,  proporcionando cuidados com a saúde, confraternização e ainda a chance real de levar para casa um caminhão zero km.

No momento em que a GDC caminha para o final de mais uma fase, a etapa de Itatim acontece entre os dias 4 e 5 de novembro, no Posto Reforço IV, no km 527 da BR 116, quando os caminhoneiros de passagem pelo trecho serão desafiados a mostrar suas habilidades no volante, numa pista demarcadas por cones, exigindo deles precisão nas manobras para percorrer o trajeto numa prova contra o relógio, no menor tempo  e sem penalidades. . Aquele que registrar a melhor performance na pista do Posto Reforço IV, garante vaga então para a quarta semifinal, que acontece no dia 13 de novembro, em Umbaúba/SE, quando os motoristas que fizeram o melhor tempo entre a 55ª e 72ª etapa, vão disputar, no braço, cinco vagas para a grande final da edição, que dará ao campeão um caminhão IVECO Tector Zero km.


E a preocupação com  boa saúde do caminhoneiro é pauta da GDC! Em Itatim, com o apoio da Secretaria de Saúde da cidade e do Sest/Senat, serão realizados atendimentos, com verificação da pressão arterial, checagem da glicemia, cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal), e dicas de alimentação, exercícios e posturas adequadas que podem deixar o dia menos estressante e mais saudável. Os participantes da GDC também terão acesso a orientação sobre capacitação e desenvolvimento profissional, cartão de Saúde do Caminhoneiro e brindes.

Para participar da etapa, o caminhoneiro deve ser portador de CNH categorias C, D e E, sendo gratuita sua passagem pelo atendimento de saúde e a realização de sua volta na pista. Porém, para ter seu tempo validado e disputar oficialmente o grande prêmio da 30ª GDC, ele precisa apresentar, no momento da inscrição, um consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.

Serviço:
70ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Itatim/BA
Data: 04 e 05 de novembro de 2022
Local: Posto Reforço IV – BR 116 km 527
Horário: Das 8h às 18h

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA