Facchini

Fenatran: Continental anuncia expansão de medidas e apresenta portfólio de pneus, bandas de rodagem e solução de monitoramento

Continental/Divulgação

Modelo all position HAC3 para aplicações mistas passa a ser comercializado também nas medidas 275/80R22.5, 10.00R20 e 12R22.5

Google News
A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, anuncia na Fenatran 2022 a ampliação da sua oferta de pneus de carga no Brasil com o lançamento do modelo all position HAC3 em três novas medidas: 275/80R22.5, 10.00R20 e 12R22.5.

Produzido na fábrica da Continental em Camaçari, na Bahia, o Conti HAC3 foi concebido de modo a responder às severas solicitações de veículos que operam tanto no asfalto como em terrenos pedregosos, rochosos ou lamacentos como, por exemplo, no transporte de cana-de-açúcar, madeira, minérios e na construção civil.

As novas medidas, que podem ser aplicadas em todos os eixos, são adicionais à já existe 295/80R22.5. Trabalhamos em parceria com as frotas no projeto de desenvolvimento desse pneu para que ele fosse capaz de entregar o melhor desempenho rodando tanto dentro como fora de estrada”, destaca Thais Oliveira, diretora de vendas de pneus de carga da Continental.


O alto rendimento quilométrico entregue pelo Conti HAC3 é resultado do composto utilizado em sua fabricação e ao desenho especial com três sulcos de sua banda de rodagem. Ele possui também sulcos mais largos e ranhuras mais robustas para melhorar a tração e tecnologia para expulsão de pedras para evitar eventuais danos à carcaça que incorpora talão reforçado e cintas de aço que aumentam a sua vida útil.

Pneus e bandas de rodagem – Carro-chefe de vendas da marca no Brasil, o supersingle HTR1, oferta da Continental para eixo livre é outro destaque do estande. Sua banda de rodagem possui uma grande área de contato com o solo, o que torna o desgaste do pneu mais lento e uniforme, contribuindo ainda para uma maior quilometragem. O HTR1 conta com um reforço extra nas laterais e no ombro, além de ranhuras transversais, que minimizam os danos por impacto e proporcionam desgaste homogêneo.

Também estará em exibição, entre outros modelos, o ContiGol+, pneu especialmente desenvolvido para ônibus urbanos. Disponível na medida 275/80R22.5 ele emprega um composto desenvolvido para suportar constantes acelerações e frenagens. Seu talão reforçado aumenta o seu índice de recapabilidade.


A Continental Pneus leva ainda para a Fenatran 2022 sua linha completa de bandas de rodagem Conti Tread™. Elas possuem o mesmo desenho da banda e o composto de alta performance utilizados no pneu original da marca. As bandas de rodagem ContiTread™ são produzidas em onze diferentes desenhos – HDR1, Hybrid HD3, HSR2, Hybrid HS3, HTL EcoPlus, Hybrid LA3, LDR1, LSU1, ContiGol+, HDC1 e HSC – e estão disponíveis em diversas larguras para aplicação nas principais medidas de pneus dos segmentos de longa distância, regional, urbano e misto.

Solução de monitoramento automático -  Os visitantes da Fenatran 2022 que passarem pelo estande da Continental poderão conhecer os pneus inteligentes e o ContiConnect™, solução desenvolvida pela marca alemã que automatiza o monitoramento da pressão e da temperatura dos pneus assim que eles chegam ao pátio.

Utilizada com muito sucesso em dezenas de frotas no Brasil, ela emprega sensores instalados no interior do pneu e uma estação de leitura para apresentar ao gerente da frota análises detalhadas de cada um dos pneus e alertá-lo sobre qualquer problema crítico. Com o ContiConnect™ os veículos ficam menos tempo parados, aumentando sua eficiência e reduzindo os custos operacionais para as frotas.


Nosso objetivo é prover ao nosso cliente final o menor custo total de direção prolongando a utilização do pneu e protegendo, assim, o investimento realizado em sua aquisição. Por isso, nossas soluções cobrem todo o ciclo de vida dos pneus de carga, desde o produto novo, passando pelos serviços que permitem aos frotistas otimizar seus custos operacionais de forma customizada até a recapagem”, complementa Thais Oliveira.

Fornecedora de pneus para diversos modelos de caminhões fabricados no Brasil pela Iveco, Scania, Mercedes-Benz, Volvo e MAN Latin America, o portfólio da Continental em comercialização no mercado brasileiro contempla os segmentos de longa distância, tráfego regional, tráfego urbano e construção em diversas opções de medidas. 

CONTINENTAL NA FENATRAN 2022
Data: de 7 a 11 de novembro - Onde: Estande G193
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km - Jabaquara, São Paulo 

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA