Facchini

Volvo fatura mais de R$ 2 bilhões com negócios na Fenatran

Volvo/Divulgação

Resultado é a soma das vendas de caminhões, planos de serviços, produtos financeiros como seguros e consórcio, além de contratos de locação de veículos

Google News
A Volvo chegou ao final da 23ª edição da Fenatran, a maior feira de transporte rodoviário de cargas e logística na América Latina, com bons motivos para comemorar. Prova disso são os mais de R$ 2 bilhões em negócios realizados durante a feira. O resultado é a soma das vendas de caminhões, planos de serviços, produtos financeiros como seguros e consórcio, além de contratos de locação de veículos e outros itens do portfólio Volvo.


É um volume excepcional de negócios num período curto de tempo. Isto mostra a importância dos nossos caminhões e dos nossos serviços para os transportadores brasileiros. Eles reconhecem que podemos colaborar para aumentar a produtividade de suas frotas e a rentabilidade de suas operações”, declara Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões Volvo no Brasil. 

Além do volume recorde de negócios, a montadora sueca também registrou uma significativa movimentação no estande. Estima-se que mais de 12 mil pessoas terão passado pelo local, entre clientes e demais visitantes. Uma das grandes atrações foi a presença do FM Electric, também chamou a atenção dos visitantes. “É um importante marco no nosso compromisso com o transporte livre de combustíveis fósseis”, diz Cavalcanti. 

Totalmente elétrico, o Volvo FM Electric é capaz de operar com até 44 toneladas de Peso Bruto Total Combinado (PBTC). O pesado pode ser equipado com pacotes de duas a seis baterias (180-540 kWh), contando ainda com um sistema de regeneração de energia a partir da frenagem. A partir do próximo ano, o modelo começará a ser testado nas operações brasileiras.


Linha Euro 6
Durante os cinco dias de feira, o público também conheceu a nova linha F de caminhões pesados Euro 6, composta pelos modelos Volvo FH, FM e FMX. Equipados com o novo motor Volvo D13K Euro 6, ofertado com potências de 380 cv, 420 cv, 460 cv, 500 cv e 540 cv, os novos modelos prometem entregar uma redução de até 8% no consumo de combustível. O novo propulsor ainda traz como diferenciais um sistema de injeção Common Rail, com injetores de combustível de alta pressão e precisão, além da tecnologia de combustão “Wave”, que garante uma queima mais rápida e eficiente do diesel com o ar e um maior rendimento energético.

A nova linha VM Euro 6 também foi destaque no estande da marca. A partir de 2023, todas as versões contarão com um novo motor de 8 litros produzido pela Volvo e ainda a nova caixa de câmbio I-Shift de 7ª geração, a mesma do Volvo FH, entregando assim uma redução de até 10% no consumo de diesel, dependendo da topografia, carga e tipo de operação. O novo motor se destaca pela oferta da melhor performance com maiores velocidades médias, além dos freios-motor mais potentes, de 210cv e o VEB de 300cv.


Portfólio de serviços
Durante a Fenatran 2022, a Volvo também bateu recordes de vendas de planos de serviço, de seguros e de consórcio. Além disso, a Locadora Volvo fechou contratos para locação de caminhões. Já a Volvo Financial Services, divisão responsável pela oferta de produtos financeiros para o Grupo, teve uma participação decisiva, trazendo para a feira condições especiais de financiamento, além de promoções para aquisição de seguros e consórcio.

As soluções e tecnologias da marca proporcionam ao transportador a maior disponibilidade e produtividade. A Volvo reforçou a área de serviços, reformulando o que agora se chama Plano de Serviços. Na versão mais completa, o plano prevê todo o suporte para a gestão e manutenção da frota. A solução inclui a Manutenção Inteligente Volvo (MIV), Plano de Manutenção Ouro, Treinamento de Motoristas, planejamento das paradas e agendamento para manutenção no momento correto, manutenções Corretiva e Preventiva, o Voar (Volvo Atendimento Rápido) e ainda a Gestão de Frota do Volvo Connect.

O segmento vocacional, responsável por concentrar as operações mais severas de transporte, também conta agora com novas soluções da marca. Destaque para o Volvo Extreme Service, um atendimento especializado em veículos que trabalham em operações mais intensivas e que precisam de atenção específica. A montadora sueca aprimorou o atendimento aos transportadores que atuam nos segmentos de mineração, construção, canavieiro e florestal, combinando uma série de ações para reforçar o suporte técnico de frotas que demandam mais atenção para atendimento em campo.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA